Grupo do Whatsapp Cuiabá
Economia

Falece a fundadora do Magazine Luiza: uma perda trágica para a comunidade empresarial

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

A empresária Luiza Trajano Donato, fundadora do magazine que leva seu nome, morreu, nesta , 12, em Franca (SP), aos 97 anos.

Tia da empresária Luiza Trajano, atual presidente do Conselho de Administração do Magalu, Luiza faleceu em casa, por causas naturais.

“Informamos, com enorme tristeza, o falecimento hoje, 12 de fevereiro de 2024, na cidade de Franca, da fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos”, informou a família, em nota.

Biografia da fundadora do Magazine Luiza

Nascida em Cristais Paulista (SP), a tia da empresária Luiza Helena Trajano se tornou uma vendedora conhecida, em Franca.

Em 1957, ela e o marido, Pelegrino Donato, abriram a primeira unidade da empresa que se tornaria uma das maiores redes varejistas do ís.

O nome da companhia veio de sugestões de clientes, depois de o casal criar um concurso em uma rádio da cidade.

Depois de 11 anos, a família adquiriu a rede Lojas Mercantil. Dessa forma, o Magazine Luiza começou a abrir as primeiras filiais em cidades do interior de São Paulo. Em 1983, o grupo iniciou a expansão para cidades do Triângulo Mineiro.

2024 word3
Fachada De Loja Magazine Luiza Na Cidade De Salvador, Bahia (19/1/2021) | Foto: Joa Souza/Shutterstock

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.