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Economia

Descubra os melhores memes da Black Friday: promos pela metade do dobro!

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A Black Friday, tradicional evento de descontos e promoções, acontece nesta sexta-feira, 29. A data se tornou um prato cheio para memes nas redes sociais, com postagens criativas sobre promoções enganosas e o comportamento de consumidores que procuram por ofertas.

No Brasil, a Black Friday já ganhou o apelido irônico de “Black Fraude” — o nome reflete a insatisfação de muitos clientes com descontos que, na prática, não oferecem grandes vantagens.

“Tudo pela metade do dobro”, ironizou um usuário no . Outros internautas também reclamaram das condições complicadas para que os descontos prometidos sejam, de fato, aplicados no carrinho de compras.

Veja alguns dos memes sobre a Black Friday

Comida está em primeiro lugar na busca por descontos

A alta nos preços nos últimos 12 meses redefiniu a prioridade de compras do brasileiro na Black Friday deste ano. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Banco24Horas, a busca por alimentos ultrapassou a de eletrônicos.

Enquanto a procura pelos produtos tradicionalmente mais caros representa 18,1%, comida e itens mais básicos chegam a 18,2%.

No último ano, itens como sofreram aumento nos preços de 8,33%, 21,5% e 33%, respectivamente. No último ano, a inflação acumulou 4,76%.

A pesquisa analisou a intenção de compras na Black Friday, que mostra quais itens os mais de 126 mil respondentes desejam adquirir durante a data.

O setor de alimentação lidera o ranking de produtos analisados pela pesquisa. Depois da comida, 15,3% das buscas são voltadas para artigos para casa; 7,4%, em vestuário; 7,2%, em higiene e beleza; 2,8%, em bebidas; e 2,5%, em viagens.

Em relação à pretensão de gastos, a pesquisa demonstra que o consumidor tem fôlego para compras altas. Mais de 21% admitem compras além de R$ 1 mil, 45% despenderiam acima de R$ 500 e cerca de 63%, acima de R$ 200 na data.

A análise concluiu também que o e-commerce aparece como principal meio de busca (27%), seguido das redes sociais (25%). No entanto, os sites especializados e os aplicativos despontam no gosto dos consumidores, com 24% e 21%, respectivamente.

De acordo com outra pesquisa, o Panorama do Consumo da Black Friday, feito pela Globo Gente, 26% dos entrevistados fazem a busca por descontos com três meses de antecedência, outros 22% com um mês e apenas 5% no próprio dia.

Fonte: revistaoeste

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