Dois homens foram presos em flagrante na manhĂŁ desta segunda-feira (28) em RondonĂłpolis, Mato Grosso, por furtar fios de energia pĂșblica no bairro Ezequiel Ramim. A ação rĂĄpida da polĂcia impediu que mais pontos da rede fossem danificados.
A prisĂŁo ocorreu por volta das 8h10, apĂłs uma denĂșncia feita ao Ciosp, que informava sobre dois suspeitos utilizando uma escada para retirar cabos diretamente dos postes. Em patrulhamento, a equipe policial localizou os criminosos em plena ação e realizou a abordagem imediata.
Vestidos com camisas vermelhas de manga longa para simular o uniforme de técnicos de internet, os suspeitos tentaram enganar os agentes alegando prestar serviço para uma empresa do setor. A justificativa, no entanto, foi rapidamente descartada pela falta de qualquer documentação, crachå ou ordem de serviço.
Ao serem questionados novamente, os homens mudaram a versĂŁo, dizendo estar a serviço de uma empresa terceirizada. ApĂłs nova checagem, a histĂłria tambĂ©m foi desmentida. No veĂculo utilizado pela dupla, os policiais encontraram quatro rolos de cabos furtados de diferentes pontos da cidade.
Durante a entrevista policial, os suspeitos â de 27 e 21 anos â apresentaram versĂ”es conflitantes, o que reforçou as suspeitas. Sem conseguir sustentar as mentiras, acabaram detidos. Eles foram levados Ă 1ÂȘ Delegacia de PolĂcia, juntamente com os fios apreendidos e o carro utilizado no crime.
A ocorrĂȘncia reforça o alerta sobre o aumento dos furtos de cabos em ĂĄreas urbanas de Mato Grosso, prĂĄtica que alĂ©m do prejuĂzo financeiro, compromete serviços essenciais e coloca a população em risco.
Fonte: cenariomt