Hoje (13) é Domingo de Ramos, a porta de entrada da Semana Santa para os católicos. Para os cristãos, esse dia marca a celebração da chegada de Jesus a Jerusalém, montado num jumentinho. O gesto, previsto no livro de Zacarias, da Bíblia é considerado pelos católicos, um símbolo com simplicidade e paz.
E a tradição continua viva! Nas igrejas, os fiéis carregam ramos abençoados (de palmeiras, oliveiras ou outras plantas), revivendo a cena em que o povo acolheu Jesus agitando folhas. Esses raminhos, levados para casa, viram um lembrete da fé e da proteção divina tem gente que coloca atrás da porta, no altar ou até no carro!
Mas o Domingo de Ramos é só o começo da jornada. Ele abre caminho para os dias mais intensos do cristianismo: a reflexão sobre o amor, o sacrifício e, claro, a esperança da Páscoa. Durante a missa, a leitura da Paixão de Cristo lembra que fé também é sobre resistência e confiança, mesmo quando o caminho é difícil.
Resumindo hoje é um dia para celebrar a humildade que vence o orgulho, a paz que supera a violência e a fé que não tem medo de recomeçar, na crença dos católicos.
Fonte: primeirapagina