MATO GROSSO

Desmatamento ilegal resulta na prisão de cinco pessoas em Tangará da Serra: entenda o caso

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Neste domingo (17), a Polícia Militar prendeu cinco homens com idades entre 35 e 53 anos por desmatamento ilegal e invasão de propriedade na zona rural de Mato Grosso, em Tangará da Serra, a 241 km de Cuiabá. A ação ocorreu após denúncia de uma moradora do assentamento Antônio Conselheiro, que alertou sobre atividades irregulares em área de proteção ambiental.

Segundo as autoridades, os suspeitos promoviam abertura de clareiras, demarcação de lotes e desmatamento ilegal para revenda da terra. As equipes policiais se dirigiram ao local indicado e flagraram o desmate em andamento. Durante as diligências na região, os militares localizaram os envolvidos alguns quilômetros adiante.

Com os suspeitos, foram apreendidos equipamentos de desmate, como motosserras, roçadeira, foice, machado, além de celulares e um tatu abatido e armazenado em freezer. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, junto com os materiais apreendidos, para registro da ocorrência e demais providências legais.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.