Assim como a Toyota Hilux é a líder de vendas no segmento de picapes médias, o derivado SW4 segue os mesmos passos ocupando a primeira posição entre os SUVs raiz mais vendidos do Brasil, aqueles que ainda possuem chassi separado da carroceria.
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No ranking acumulado de janeiro a março, já são 4.355 unidades vendidas ao passo que seus principais oponentes, o Mitsubishi Pajero Sport e Chevrolet Trailblazer, somaram apenas 567 e 455 emplacamentos, respectivamente.
O SUV da Toyota é vendido em três versões, todas com motor 2.8 turbodiesel e câmbio automático de seis marchas. São elas: SRX Platinum 5 lugares, SRX Platinum 7 lugares e Diamond, também com capacidade para sete pessoas, e que possui acabamento mais sofisticado.
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O preço do Toyota SW4 2025 parte de R$ 404.090 para a SRX Platinum 5 lugares, R$ 410.790 na intermediária SRX Platinum 7 lugares e, por fim, a topo de linha Diamond, que custa R$ 460.590.
Em novembro, a Toyota lançou a SW4 2025 e, desde então, os preços das três opções disponíveis no mercado brasileiro subiram em torno de R$ 20,5 mil, um acréscimo de 5% sobre cada versão.
Com a chegada da nova linha, a aproveitou para incluir no pacote de novidades o “Toyota 10”, O programa consiste na extensão da garantia para 10 anos – ou 200 mil quilômetros – dos seus veículos, incluindo, inclusive, os modelos usados e fabricados a partir de 2020.
Afora isso, o SW4 passou por atualizações no motor para se adequar às novas regulamentações de emissões Proconve L8, em vigor desde janeiro de 2025. Outra novidade foi o sistema Toyota Serviços Conectados através do aplicativo, o proprietário pode consultar status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas.
Imagem: Divulgação
QUAIS AS DIMENSÕES DO TOYOTA SW4 2025?
O Toyota SW4 tem 4.795 mm de comprimento, 1.855 mm de largura e 1.835 mm de altura, com 2.745 mm de distância entre-eixos. Seu porta-malas comporta 500 litros.
COMO SÃO OS MOTORES DO TOYOTA SW4 2025?
Todas as versões disponíveis para o SW4 usam o mesmo motor 2.8 (2.755 cm³) 16V, de quatro cilindros em linha, turbodiesel intercooler, com potência de 204 cavalos e torque de 50,9 kgfm. O câmbio é sempre automático de seis marchas. A tração é do tipo 4×4 e 4×4 reduzida com acionamento eletrônico, VSC (controle eletrônico de estabilidade) e A-TRC (controle eletrônico de tração), com bloqueio do diferencial.
Imagem: Divulgação
QUAL O DESEMPENHO DO TOYOTA SW4 2025?
Segundo a Toyota, as três variantes da SW4 (SRX Platinum 5 lugares, SRX Platinum 7 lugares e Diamond) aceleram de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos. A velocidade máxima delas é de 180 km/h.
QUAL É O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO TOYOTA SW4 2025?
Veja os dados do Inmetro:
Versão Cidade (diesel) Estrada (diesel)
SRX Platinum 5 lugares 9,3 km/l 10,5 km/l
SRX Platinum 7 lugares 9,3 km/l 10,5 km/l
Diamond 9,3 km/l 10,5 km/l
QUAIS OS PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DO TOYOTA SW4 2025?
Aerofólio traseiro
Barras longitudinais no teto
Faróis em LED (alto e baixo)
Faróis com ajuste de altura automático
Faróis de neblina dianteiros
Lanternas de neblina traseiras
Lanternas traseiras de LED
Maçanetas externas cromadas
Maçanetas internas cromadas
Para-barros dianteiro e traseiro
Retrovisores externos na cor do veículo 2 Entradas USB traseiras (carregamento)
8 alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer – Sistema de som JBL
Abertura eletrônica do porta-malas com sensor de presença
Ar condicionado duas zonas integrado frio e quente com display digital
Ajuste elétrico de distância, inclinação e altura para os bancos do motorista e passageiro
Banco traseiro bipartido (60/40), rebatível, reclinável e com descansa-braços
Bancos dianteiros ventilados
Câmera de 360 graus (PVM)
Carregador por indução
Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
Comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível
Compartimento refrigerado no painel
Computador de bordo com tela de 4,2″ de TFT com funções: autonomia, aviso das portas abertas, consumo médio e instantâneo de combustível, indicador de modo econômico, hodômetros total e parcial, temperatura externa, velocidade média do veículo, visualização de áudio
Console entre os bancos dianteiros com porta-copos, porta objetos com tampa e descansa-braços em couro
Desembaçador do vidro traseiro
Faróis com temporizador – Follow Me Home
Modo de seleção de condução Eco / Power / Sport
Relógio digital
Retrovisor interno eletrocrômico
Retrovisores externos com regulagem elétrica, rebatimento elétrico, indicadores de direção e iluminação de boas-vindas
Revestimento dos bancos em couro e material sintético
Saída de ar-condicionado central com difusores no teto e controle de intensidade (2ª e 3ª fileira)
Seletor para troca de tração
Sistema Multimídia com tela de 9″, câmera de ré instalada na tampa do porta-malas com visualização na tela, entrada USB, conexão Bluetooth®, espelhamento Android Auto e Apple CarPlay sem cabos (Wireless Connectivity)
Smart Entry: sistema inteligente de destravamento das portas por sensores
Start Button/Push Start: sistema de partida sem chave
Tomada de energia 12V (2)
Vidros elétricos e sistema de abertura e fechamento por um toque com antiesmagamento
Volante com paddle shift, comandos integrados de telefone, áudio, vídeo, computador de bordo e função TSS²
7 Airbags: 1 de joelho (motorista), 2 de cortina, 2 frontais e 2 laterais
Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert – LDA)
Assistente de pré-colisão frontal (Pre-crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática com reconhecimento para carros, pedestres e ciclistas
Assistente de reboque e Assistente de subida (HAC) e descida (DAC)
Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (Adaptive Cruise Control – ACC)
Controle eletrônico de estabilidade do veículo (VSC) e Controle eletrônico de tração (A-TRC)
Luz de condução diurna e Luz de frenagem emergencial automática
Sensores de estacionamento dianteiros (2) e traseiros (4)
Serviços Conectados Toyota³
Sistema de alarme perimétrico e volumétrico
Travas elétricas com acionamento a distância e controle na chave para abertura e fechamento das 4 portas
Fonte: autoo