Food

Descubra os melhores vinhos na Feira de Campo Grande: dezenas de rótulos para amantes da bebida

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Campo Grande se transforma em ponto de encontro para os apaixonados por vinho, a partir desta quinta-feira (26). Ao longo de três dias, a cidade recebe uma feira especial que promete agradar todos os paladares, com a degustação de dezenas de rótulos nacionais e importados. O evento, que segue até o sábado (28), reúne vinícolas, especialistas e entusiastas da bebida em uma experiência única de aromas, sabores e harmonizações.

O sommelier do Grupo Pereira, Charles de Carvalho, conversou com o Primeira Página no 1º dia de degustação aberta ao público. À reportagem, ele lembrou que o vinho, há 15 anos, era considerado uma bebida elitizada. Entretanto, somente em 2024, o brasileiro consumiu quase 6 milhões de garrafas.

“Isso para a gente é muito gratificante, porque nós fazemos parte da cultura do vinho hoje no Brasil. A gente, de alguma maneira, está incentivando o consumo. Quando a gente volta aqui para o Mato do Grosso do Sul, nós temos uma grande particularidade. Nós temos uma proximidade com o Paraguai. As pessoas iam lá, aproveitavam boas oportunidades e traziam, principalmente, o consumo de vinho. E hoje a gente escuta de muitos sobre a facilidade que eles têm de encontrar vinhos com excelente preço nas adegas do Comper”, afirmou. 

Para o especialista, o estado já pode se considerar uma região que tradicionalmente consome vinho, uma vez que a quantidade adquirida pela população aumenta a cada ano. 

“Antes da pandemia, o consumo médio do brasileiro era 1,5/1,6 litro por habitante. Após a pandemia, quando o mundo parou, nós fechamos o ano de 2021 com 2,8 litros per capito.. O Mato Grosso do Sul acompanha essa tendência pelas nossas adegas. Aqui no estado, só nas adegas do Grupo Pereira, principalmente, a gente tem um excelente crescimento comparativo com os anos anteriores”, frisou. 

Responsável pela unidade Itanhangá, o gerente geral Luiz Carlos Narciso, destacou a necessidade de criar o evento, para que os apaixonados pela bebida pudessem viver uma experiência de outro nível. 

“O campo-grandense gosta de vinho. A gente está bem feliz com o crescimento do segmento. A pessoa que vier ganha uma taça e com ela pode degustar mais de 28 rótulos de vinhos que nós temos, quantas vezes quiser. Além disso, ela poderá degustar frios, queijos e hambúrguer. É um momento para descontrair”, ressaltou. 

Entre os presentes está a profissional de mídia Fátima Medeiros, que aproveitou o evento para experimentar uma marca que há tempos queria provar. 

“Acabei de provar um que faz tempo que eu tinha vontade de experimentar, mas eu nunca tinha conseguido comprar. Comprei, gostei e é muito bom. Estou provando vários vinhos secos, porque são meus preferidos”, disse. 

Assim como Fátima, o engenheiro elétrico Antônio Leal também está curtindo a feira para degustar o maior número de rótulos, que antes não tinha a oportunidade. 

“Eu habitualmente consumo vinho, em casa a gente sempre tem. Muitos vinhos aqui a gente já conhece e respeita. O evento está muito agradável e gostoso, nesse friozinho está ótimo”, falou. 

Já a agente de viagem Tallita Damasceno, que está começando agora no “mundo dos vinhos”, a feira é a chance de conhecer diversas marcas de uma só vez. 

“Estou começando, mas estou começando bem. Eu prefiro os vinhos chilenos e espanhois. Qu ando eu soube que iria ter o evento, fiquei curiosa e decidi participar. Estou gostando muito, está perfeito”, afirmou. 

O evento

A Feira de Vinhos acontece entre os dias 26 e 28 de junho, das 18h às 21h, no estacionamento do Comper Itanhangá, localizado na Avenida Ricardo Brandão, 6560. O passaporte diário com direito à degustação ilimitada tem custo de R$ 99,90 por pessoa.

Melhores combinações

O sommelier Charles de Carvalho contou à reportagem quais são as melhores combinações de comida para cada tipo de vinho. Confira o vídeo abaixo:

Vídeo: Huanderson Merlotti

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.