Food

Descubra como a Febre do Morango do Amor impulsiona as vendas em Mato Grosso do Sul

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A febre do morango do amor está movimentando o mercado em Mato Grosso do Sul. Só na manhã desta quinta-feira (24), mais de 6 mil caixas da fruta foram vendidas em uma das empresas da Ceasa/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), o equivalente a 20 mil bandejas comercializadas em poucas horas.

Segundo o gerente da unidade, Fernando Higa, a procura aumentou cerca de 50% em relação a períodos tradicionais de alta demanda, como o Dia das Mães e a Páscoa. “A gente não esperava esse volume. O ‘morango do amor’ virou uma verdadeira sensação”, afirma.

Com a explosão de vendas, o preço da caixa com quatro bandejas subiu até 35% em duas das empresas da Ceasa/MS. O valor médio atual é de R$ 38,00. “É a famosa lei da oferta e da procura. O produtor viu a demanda subir e aumentou o preço ainda na roça, o que impacta diretamente quem revende para o comércio”, explica Higa.

Outro comércio de frutas e verduras, também na Ceasa/MS, chegou a ficar com os estoques zerados na quarta-feira (24), mas já fez novos pedidos. A expectativa é de que o abastecimento se normalize até segunda-feira (28).

A vendedora Giselle Tenório destaca que os morangos vendidos pela empresa vêm principalmente de Minas Gerais e da região Sul do Brasil. Para ela, o sucesso repentino da fruta tem uma explicação bem-humorada: “Quem sofre é a maçã do amor, que é pioneira, e agora está em desuso”, brinca.

Os principais fornecedores da fruta para Mato Grosso do Sul são Minas Gerais, São Paulo e estados do Sul. Com a demanda em alta também nessas regiões, os preços subiram nas lavouras, e o impacto chegou às gôndolas dos mercados.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.