Nova Toyota Hilux chega em 2027 e muda tudo; descubra mudanças
Toyota revela detalhes da nova geração da Hilux na Austrália. No Brasil, estreia fica para 2027. Veja mudanças e tecnologia
A rainha das picapes médias vai mudar completamente, mas o consumidor brasileiro precisará de uma dose extra de paciência. Enquanto a nova geração da Toyota Hilux desembarca na Austrália agora em dezembro, trazendo um banho de loja tecnológico e estrutural, o cronograma para o nosso mercado segue um ritmo diferente.
Acompanhe o Garagem360 e saiba o que muda!
O que já sabemos sobre nova Toyota Hilux 2027?
Segundo apuração da Revista Quatro Rodas, a produção regional (feita na Argentina) só deve começar no final de 2026. Isso significa que a nova Hilux só chegará oficialmente às concessionárias brasileiras em 2027. Mas a boa notícia é que o modelo australiano funciona como um “spoiler” oficial do que teremos por aqui.
E já é bom se preparar, pois a Toyota <!–>Toyota–>não economizou nas atualizações para manter a picape no topo.
Que tal conferir Hilux 2026 ‘raiz’: Toyota revela versão 2.8 com 204 cv e câmbio manual
Interior tecnológico
A maior crítica à Hilux atual sempre foi o interior datado. A nova geração resolve isso com agressividade. As versões apresentadas na Oceania mostram um painel totalmente redesenhado, que finalmente conversa com a era digital. Veja só:
- Telas gigantes: O sistema multimídia agora ostenta 12,3 polegadas, acompanhado de um quadro de instrumentos 100% digital (também de 12,3″ nas versões de topo ou 7″ nas de entrada).
- Conforto: Há climatização de duas zonas, bancos aquecidos, freio de estacionamento eletrônico (fim da alavanca de mão) e carregador de celular por indução.
Quais serão as versões do Nova Hilux 2027?
Na Austrália, a gama foi dividida em cinco níveis (WorkMate, SR, SR5, Rogue e Rugged X). Todas mantêm o robusto motor 2.8 turbodiesel (1GD-FTV), mas com refinamentos importantes.
As novidades mecânicas que devem pintar no Mercosul incluem:
Sistema Híbrido-Leve (V-Active)
As versões automáticas 4×4 ganham um sistema elétrico de 48V. Não é um híbrido pleno (como o Corolla), mas ajuda nas arrancadas, reduz o consumo e suaviza o funcionamento do motor diesel.
Suspensão Recalibrada
A versão SR5 (equivalente à nossa SRV/SRX) traz uma nova calibração na suspensão traseira, focada em entregar conforto de SUV sem perder a capacidade de carga — uma resposta direta à estabilidade da nova Ford Ranger.
Capacidade Off-Road
A versão topo de linha Rugged X já sai de fábrica com para-choques de aço, ganchos de resgate reforçados e barra de LED, pronta para trilhas pesadas.
Segurança Reforçada
Além disso, a Toyota também atualizou o pacote de segurança (ADAS). A nova picape passa a oferecer:
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC);
- Assistente de manutenção de faixa;
- Monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado;
- Leitura automática de placas de trânsito.
E a Hilux elétrica?
O plano industrial para a América do Sul prevê etapas. Primeiro, chegam as versões diesel convencionais e a híbrida-leve em 2027. Somente em 2028 deve desembarcar a variante 100% elétrica.
Esta versão movida a bateria terá dois motores e tração integral, mas com uma bateria de 59,2 kWh, o que projeta uma autonomia modesta de cerca de 240 km, focada estritamente em frotas comerciais e mineração, e não para viagens de lazer.
Agora a pergunta de milhões: vendo essas novidades, você acha que vale a pena esperar até 2027 pela nova Hilux ou as concorrentes (Ranger e S10) atuais já entregam o suficiente? Comente aqui!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360










