Sophia @princesinhamt
Cinema

Descubra a sequência esquecida de um dos melhores faroestes de Clint Eastwood, lançada há 39 anos!

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quando se fala de e westerns, o filme , lançado em 1976, é frequentemente mencionado como um de seus maiores sucessos. Este filme marcante, ao mesmo tempo poderoso e atemporal, está entre os maiores triunfos do gênero. Mas o que poucas pessoas sabem é que uma sequência realmente foi feita… e que caiu no esquecimento geral.

O filme original, aclamado pela crítica e pelo público, foi até mesmo reconhecido oficialmente em 1996 quando entrou para os prestigiosos arquivos da Biblioteca do Congresso americano. Fora-da-Lei conta a história de um homem destruído pela Guerra Civil Americana, movido por uma necessidade de vingança. Para Eastwood, a história também servia como um eco das feridas deixadas pela Guerra do Vietnã, um paralelo sutil, mas assumido.

Fato surpreendente: apesar de sua impressionante carreira, Clint Eastwood notou que este filme continua sendo o que os fãs mais mencionam para ele. “Quando as pessoas me param na rua, é frequentemente sobre Josey Wales. Elas parecem gostar desse filme. Eu o aluguei recentemente, ele ainda se mantém bem”, confessou em uma entrevista concedida à Empire em 2017.

Esta obra-prima é baseada em um romance de Forrest Carter – pseudônimo de Asa Earl Carter, uma figura controversa que militou na Ku Klux Klan e escreveu discursos para o político segregacionista George Wallace. O autor também escreveu uma sequência literária: The Vengeance Trail of Josey Wales.

Clint Eastwood chegou a considerar levar esta sequência para as telas, mas o projeto nunca realmente decolou sob sua direção. Foi finalmente a Warner Bros., o estúdio por trás do primeiro filme, que decidiu seguir em frente sem ele. E é aí que as coisas começaram a dar errado…

2025 word2

Warner Bros.

Sem Clint, nada vai bem

A sequência, intitulada The Return of Josey Wales, foi lançada em 1986 em uma quase indiferença. Esquecida pelo público e eclipsada pela ausência de Eastwood, esta tentativa de renascimento do personagem passou completamente despercebida.

O roteiro, de fato, traz Josey Wales de volta à vida, vivendo escondido após ter simulado sua morte, desta vez embarcando em uma missão de vingança no México. Ele ataca um grupo ligado às forças do imperador Maximiliano I, derrubado em 1867. Uma trama que, no papel, poderia ter potencial.

2025 word2

Warner Bros.

Mas eis que Clint Eastwood não está nem na frente nem atrás das câmeras. É , ator conhecido principalmente por seus papéis na televisão nos anos 60-70, que assume o bastão – interpretando Josey e dirigindo o filme. Um duplo papel audacioso: esta será, no entanto, sua única experiência como diretor. Parks seria redescoberto muito mais tarde por e , que lhe ofereceriam alguns papéis nos anos 90.

Quanto ao filme em questão? Ele é praticamente impossível de encontrar hoje. Uma versão de baixa qualidade circula no YouTube, extraída de um antigo VHS. Difícil dizer se realmente vale a pena assistir, já que o filme está muito longe do nível do primeiro: deixamos você decidir!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.