Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.
O deputado cobrou na ALMT
Foto:
GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
O deputado Thiago Silva (MDB) manifestou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa (ALMT) desta terça-feira (9), posição contrária à liquidação da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), anunciada pela atual gestão municipal. A medida pode resultar na demissão de aproximadamente 600 trabalhadores que hoje tem na autarquia municipal seu sustento. O parlamentar defendeu que cabe ao Poder Executivo buscar alternativas que preservem os empregos e garantam os direitos dos profissionais que atuam há décadas na autarquia municipal.
“A Coder é uma empresa pública que presta um serviço importante na nossa cidade. Emprega atualmente centenas de pais e mães que sustentam suas famílias com esforço, dedicação e dignidade. Não podemos aceitar a extinção de uma empresa que tem cumprido seu papel social. Fechar a Coder é jogar na incerteza centenas de pessoas que dependem deste trabalho para viver e cuidar de seus filhos”, argumentou o parlamentar.
Em relação às dívidas da Coder, principal justificativa apresentada pela gestão municipal para o processo de liquidação, o deputado defende que é reponsabilidade da Prefeitura de Rondonópolis buscar alternativas viáveis de renegociação. “É fundamental que o Poder Público apresente um plano transparente e responsável, com medidas de médio prazo, para reestruturar a empresa e garantir a manutenção dos empregos dos trabalhadores da Coder”, afirmou o parlamentar.
O deputado finalizou sua fala reforçando a importância da abertura de diálogo. “Como deputado estadual, me coloco à disposição para unir forças e buscar alternativas, bem como construir soluções que fortaleçam a empresa e mantenham o emprego de todos os trabalhadores”, afirmou.
O projeto de Liquidação da Coder – após o anúncio do chefe do Poder Executivo Municipal na última segunda-feira (7) aos trabalhadores da autarquia, a proposta deverá ser encaminhada à Câmara de Vereadores para apreciação nos próximos dias.
Fonte: al.mt.gov.br
Autor: Gabinete do deputado Thiago Silva