CENÁRIO POLÍTICO

Deputado, apoiado por Bolsonaro, defende aliança com Mauro Mendes para disputa ao Senado.

2025 word2
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

– O deputado federal JosĂ© Medeiros (PL), um dos principais nomes do partido para disputar o Senado Federal nas eleiçÔes de 2026, avalia uma possĂ­vel aliança com o governador Mauro Mendes (UniĂŁo Brasil), avalizada pelo ex-presidente Bolsonaro.

“Ele (Bolsonaro)  tem meta de eleger, no mĂ­nimo, um candidato em cada Estado e, onde for possĂ­vel, atĂ© dois. O objetivo principal Ă© a eleição de senadores, porque daremos segurança jurĂ­dica ao Brasil”, afirmou.

Bolsonaro dividiu palanque com Mauro Mendes na eleição de Abilio, em CuiabĂĄ e, nesta campanha, teria entendido que ambos estĂŁo do mesmo lado. “A avalição que o ex-presidente fez foi de que Mauro Ă© nosso parceiro e, onde hĂĄ parceiros, a ideia Ă© nĂŁo lançar dois candidatos. Em Mato Grosso, nĂŁo aconselhou a lançar dois, a menos que Mauro nĂŁo queira, mas, se quiser, formamos uma chapa com ele para nĂŁo corrermos risco”, acrescentou.

Em 2026 dois senadores serão eleitos em Mato Grosso. Mauro Mendes é o principal cotado, assim com a deputada estadual Janaína Riva e o próprio José Medeiros a entrarem na disputa.

Mendes, porém, jå defendeu o nome de seu vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), como propenso a concorrer ao Governo do Estado como seu sucessor.

O PL de JosĂ© Medeiros tenta viabilizar o senador Wellington Fagundes e o empresĂĄrio e produtor rural OdĂ­lio Balbinotti – principalmente pelo fortalecimento da sigla em MT. “O PL saiu muito fortalecido das eleiçÔes municipais. Fizemos 516 prefeituras e elegemos quase cinco mil vereadores. É uma vitĂłria gigantesca e estamos com a obrigação de ‘levantar as paredes’ desse ‘edifĂ­cio’ que queremos deixar pronto para 2026”, frisa Medeiros.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.