Na manhã desta segunda-feira (17), o vice-presidente Norte da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Ilson José Redivo, recebeu na sede do Sindicato Rural de Sinop uma delegação vinda da China para conhecer a produção agrícola mato-grossense.
Ao todo, três representantes da Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Alimentos, Produtos Nativos e Subprodutos Animais (CFNA) foram apresentados aos trabalhos realizados pela Aprosoja MT no início da manhã, conhecendo a agricultura mato-grossense e os métodos de qualidade e classificação de grãos. Já durante a tarde, a comitiva visitou a Fazenda Esperança, do produtor Invaldo Weis, para entender como funciona a produção da soja que chega até o país asiático.
Segundo Ilson José Redivo, o encontro reforça o potencial produtivo de Mato Grosso e fortalece os laços com o mercado exterior, promovendo uma comunicação mais assertiva e evidenciando o compromisso do estado com uma produção sustentável.
“Esperamos repassar aquilo que a Aprosoja MT realiza e mostrar um pouco da agricultura sustentável que é desempenhada no estado de Mato Grosso, as potencialidades do nosso estado e as possibilidades de aumentar a produção convertendo áreas de pastagens em áreas de agricultura”, afirma o vice-presidente Norte.
A ação reforça o papel da Aprosoja MT em levar o trabalho realizado por produtores de todo o estado para o mundo, evidenciando a importância de uma produção que cresce cada vez mais, alinhada às demandas ambientais e garantindo a segurança alimentar de milhares de pessoas.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






