Entre 1984 e 1992, se tornou uma verdadeira instituição da televisão americana, e fez com que fosse um dos rostos mais queridos do meio. O sucesso foi tanto que tentaram fazer dois spin-offs, testando-os dentro da própria série. Nenhum dos dois foi aprovado pela ABC e a coisa toda ficou no limbo… até 1989, quando uma amiga de Samantha que apareceu em dois episódios e interpretava uma modelo sem-teto que acabava de começar na indústria, começou a viver suas aventuras sozinha. Seu título, Living Dolls. Seu sucesso, nulo.
A série estreou em 26 de setembro de 1989 e até 30 de dezembro já estava totalmente cancelada. E isso que não era muito cara, porque estavam apostando em rostos mais ou menos novos como o de uma tal , que alguns anos antes havia conseguido o oitavo lugar no Miss Mundo e o segundo no Miss América. No entanto, quando um dia ela entrou em coma no meio de uma filmagem, todos presumiram que sua carreira acabava ali.

ABC
Berry descobriu que tinha diabetes Tipo 1 graças a este coma, e pôde terminar seu trabalho na série. Não agradou a ninguém, mas serviu para ela sair de uma situação absolutamente dramática na qual havia chegado a dormir em um abrigo para pessoas sem-teto. Pouco esperava que um ano depois estaria estreando no cinema em Los Angeles com Spike Lee em seu filme .
Uma década depois, Berry acabou se tornando Tempestade nos e se tornou a primeira mulher afro-americana a ganhar o Oscar de melhor atriz graças ao seu papel em . Desde então, com erros e acertos, sua carreira nunca deixou de estar no topo, e com razão. E pensar que tudo começou com um spin-off do qual ninguém ouviu falar!
Fonte: adorocinema