A viagem terá duração de cerca de 30 dias e envolve uma extensa equipe formada por dançarinos, músicos, produtores e artistas de diversas áreas. Para ajudar a custear as despesas pessoais durante o período da turnê, os integrantes estão promovendo uma Rifa Cultural. Cada número custa R$ 20 e o prêmio é uma TV de 50 polegadas.
“Em período de turnê acontece a Rifa Cultural organizada pelo grupo Flor Ribeirinha que tem como finalidade arrecadar recursos para cobrir despesas estritamente pessoais dos dançarinos e demais equipe, o prêmio a ser rifado é uma TV de 50 polegadas, os números a serem vendidos é retirado pelos dançarinos para venda, todo valor arrecadado fica para o dançarino, assim ajudando em gastos pessoais durante a viagem”, explica o dançarino Ismael Diniz ao Olhar Conceito.
Ismael comemora a oportunidade de fazer parte da viagem internacional, a primeira dele com o Flor Ribeirinha, que ajuda os dançarinos com a televisão para ser rifada. Cada um pode vender os números e guardar o dinheiro para ajudar nas despesas da viagem.
“Estamos em preparo com ensaios diários, a expectativa é muita em experienciar esse intercâmbio cultural e representar todo nosso Brasil, sendo a minha primeira vez em viagem internacional com o Flor Ribeirinha eu vejo a oportunidade de expandir e aprimorar meu trabalho dentro do grupo como dançarino, coreógrafo e professor de teatro.”
Ator, diretor, professor de teatro e dançarino, Ismael vive exclusivamente da arte em Mato Grosso e se reconhece dentro da diversidade de profissionais que integram o Flor Ribeirinha. O grupo reúne uma ampla equipe formada por dançarinos, músicos e produtores, além de professores, educadores, servidores públicos e artistas de diferentes áreas como dança, teatro, balé, canto e música.
“É aí que eu me encaixo”, diz Ismael, que destaca o orgulho de viver do trabalho artístico no estado. Para ele, fazer parte da turnê é uma oportunidade única de crescimento profissional. Citando o rapper Criolo, ele resume: “Artista independente leva no peito a responsa, tiozão! E não vem dizer que não.”
“Fico muito grato em poder contar com uma rede de apoio de artistas, pessoas que acreditam no nosso trabalho, que acreditam na cultura popular, que acreditam no que a gente faz é tão importante quanto se for lá fora ou ser aqui dentro do nosso território Mato Grosso é importante saber que tem pessoas que acreditam muito no que a gente ama, a nossa cultura”, continua.
Ele lembra ainda que não é o único na empreitada de arrecadar recursos para conseguir participar da viagem internacional. “Não só a mim como outros dançarinos estão vendendo rifa, vamos todos ajudar geral geral a gente fica muito grato em poder ter essa responsabilidade com o apoio de vocês.”
O sorteio será realizado em 11 de junho, por meio de uma transmissão ao vivo no Instagram oficial do grupo: @florribeirinha. Os números podem ser comprados com os dançarinos, como Ismael, que vende as rifas pelo perfil no Instagram.
Para mais informações:
Fonte: Olhar Direto