Em discurso no plenário do Senado na terça-feira, 12, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) reafirmou a necessidade de medidas para combater a “adultização” de crianças na internet, denunciadas recentemente pelo , mas acredita que o governo Lula quer surfar na onda e tentar regular as redes sociais.
Ainda na terça-feira 12, e fiscalizar as plataformas de redes sociais.
Em razão disso, Damares mandou um recado direto ao governo: “Eu não vou permitir que pessoas que já estiveram no poder e que, em seus governos, erotizaram criança, até por meio de política pública, agora posem de boazinhas e mandem para o Congresso Nacional uma proposta para regulamentar a internet. Não vou. Nós não vamos permitir que ninguém surfe nessa onda”.
+
A senadora lembrou que ao longo da vida pública fez inúmeras denúncias sobre erotização de crianças e exploração sexual, como o conhecido caso da Ilha de Marajó, cuja apuração se mostra lenta e pouco efetiva. “Eu acredito que o influencer Felca o fez por amor à criança, eu estou dando a ele esse benefício; ele realmente o fez pelo amor à criança, e muita gente que compartilhou o vídeo dele o fez porque ama o Felca, mas não vou admitir que, diante de horrores que eu estou denunciando há 40 anos… Desde o meu primeiro dia de mandato – quantas vezes eu subo a esta tribuna? – tenho alertado o Brasil para o que acontece.”
No discurso, a senadora disse acreditar que, por trás da intenção de agora proteger crianças e adolescentes, há a intenção de silenciar a oposição nas redes sociais. “Cuidado! Não vamos nos enganar! Não vamos nos enganar! Vão aproveitar essa onda para impor ao Brasil uma regulamentação que vai silenciar muita gente, inclusive eu.”
Para ela, a boa intenção deste momento não condiz com anos de omissão. “Então, atenção: não venham posar de defensores da infância quem há anos fechou os olhos para a erotização da criança. Não venham aqui posar de bonitos vocês que estão mandando dinheiro para programas culturais que erotizam criança. Não venham posar de defensores da infância para, em nome de criança, querer regulamentar a internet.”
No X, a senadora postou parte do vídeo do discurso na tribuna do e fez um resumo do que disse: “Olha o que fez o vídeo do Felca. A esquerda há décadas trata a erotização de criança como pauta de costume, como pauta religiosa. Nunca se importaram. Pelo contrário, há parlamentares que enviam emenda para financiar projetos culturais que sexualizam adolescentes. Agora posam de defensores da infância, mas com o objetivo macabro de censurar a direita na internet. Não vamos permitir”.
Fonte: revistaoeste