Esportes

Cuiabá vence Volta Redonda com gol decisivo e se aproxima do G-4

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Cuiabá venceu o Volta Redonda por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (4), na Arena Pantanal. Essa partida marcou o fechamento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Assim, o Dourado, sob comando de Guto Ferreira, foi a 31 pontos, em quinto lugar, e fica a dois pontos do G-4. Já o Voltaço continua com 21 pontos e vai fechar a rodada como o primeiro time da zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Próximos jogos de Cuiabá x Volta Redonda

Agora, o Voltaço volta a jogar no sábado (10), quando recebe o Novorizontino, às 20h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E o Cuiabá joga domingo (11), às 16h, quando visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Dourado começou propondo jogo, com mais posse de bola. No entanto, não conseguia levar tanto perigo ao gol adversário.

Porém, aos 19min, o time mato-grossense conseguiu um pênalti. Então, Alison Safira cobrou bem e abriu o placar: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Dourado diminuiu um pouco o ritmo. E deixou o jogo sem grandes emoções em diversos momentos do primeiro tempo. Assim, o time cuiabano foi para o intervalo com a vantagem parcial.

No segundo tempo, David Miguel quase ampliou logo aos 3min. Ele bateu sem ângulo, cruzado, mas o goleiro Jena Dronsy espalmou para escanteio.

Mas, aos 13min, saiu o segundo gol e em um lance bonito. Na oportunidade, o atacante argentino Alejandro Martínez, em sua noite de estreia, recebeu o passe e mandou com categoria para o fundo da rede: 2 a 0.

Já nos acréscimos, aos 45min, o argentino quase marcou o terceiro gol do Dourado. Ele finalizou e obrigou o goleiro Jean Drosny a fazer mais uma difícil defesa.

Ficha técnica

Cuiabá

Guilherme Nogueira; Mateusinho (Guilherme Mariano), Bruno Alvesm Nathan e Sander; Calebe (De Lucca), Denilson e Jader (David Miguel); Carlos Alberto (Juan Christian), Alisson Safira (Nathan Cruz) e Alejandro Martínez. Técnico: Guto Ferreira

Volta Redonda

Jean Drosny; Jhonny (Matheus Lucas), Gabriel Bahia, Fabrício e Juninho Monteiro (Caio Roque); André Luiz, Pierre, Raí (Léo Ceará) e PK (Chay); MV e Ítalo (Kayque). Técnico: Rogério Corrêa

Gols: Alisson Safira, aos 19min do 1º tempo. Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF). Local: Arena Pantanal. Data: segunda-feira, 4 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Gabriel Bahia, Raí, Juninho Monteiro (V); Jader, Guilherme Nogueira (C). Público: 2.062. Renda: R$ 26.759.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.