O Cuiabá perdeu por 1 a 0 em casa para o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (30), na Arena Pantanal. A partida valeu pelo fechamento da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com esse resultado, o Cuiabá, do técnico Guto Ferreira, continua com 21 pontos, em sétimo lugar, E desperdiça a chance de entrar no G-4. Já o Pantera foi a 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar.
Próximos jogos de Cuiabá x Botafogo-SP


Na próxima rodada, o Dourado visita o Remo no sábado (5), a partir das 16h, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Já o Botafogo-SP joga domingo (6), quando recebe o Novorizontino, em duelo regional às 18h30 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o Cuiabá começou melhor, mas apostava muito em cruzamentos ineficientes. Assim, mesmo com mais volume de jogo, não conseguia levar tanto perigo ao gol adversário.
Com isso, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades e sem grandes emoções. Após o apito, alguns atletas dos dois lados se desentenderam no centro do gramado, por suposta acusação de racism0 sofrido por algum jogador do Dourado.
Na etapa final, o Dourado voltou mais ofensivo e, aos 12min, Alisson Safira sofreu pênalti. No entanto, Derick Lacerda bateu rasteiro, sem tanta força, e Victor Souza defendeu.
Para piorar a situação do clube mato-grossense, o Botafogo abriu o placar com Carrillo. Aos 27min, pegou rebote de Mateus Pasinato e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Depois disso, o Dourado não teve mais forças para reagir.
Cuiabá
Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur e Marcelo Henrique; Denilson, Lucas Mineiro (David), Calebe (Juan Christian) e Max (Ruan Oliveira); Derik Lacerda (Gabriel Mineiro) e Alisson Safira. Técnico: Guto Ferreira
Botafogo-SP
Victor Souza; Jeferson, Ericson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso (Jean Victor); Gabriel Bispo, Sabit (Marquinho), Leandro Maciel e Jonathan Cafu; Alexandre Jesus (Carrillo) e Robinho (Jefferson Nem). Técnico: Allan Aal
Gols: Carrillo, aos 27min do 2º tempo. Árbitro: Lucas Casagrande. Local: Arena Pantanal. Data: segunda-feira, 30 de junho de 2025. Cartões amarelos: Alan Empereur (C). Público: 1.237. Renda: R$ 17.529
Fonte: cenariomt