O Cuiabá sofreu empate por 2 a 2 com o Atlético-GO na noite deste domingo (24), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A competição já está no returno.
Com esse resultado, o Dourado vai a 33 pontos, em oitavo lugar, seis pontos atrás do G-4. E o Dragão foi a 28 pontos, em 14º lugar na classificação.
Próximos jogos de Cuiabá x Atlético-GO


Agora, o Atlético-GO volta a jogar no outro domingo (31), quando recebe o Amazonas, a partir das 16h, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia. Já o Dourado joga na outra segunda, dia 1º de setembro, em visita à Ferroviária, às 21h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Dourado começou melhor e quase abriu o placar aos 10min, quando Alejandro Martinez recebeu e mandou uma bomba. Mas, o goleiro Paulo Vitor espalmou e evitou o gol.
No entanto, aos 13min, na primeira chegada mais perigosa, o Dragão abriu o marcador. No lance, Guilherme Romão cruzou rasteiro para Dudu, que só empurrou para a rede: 1 a 0.
Contudo, o time mato-grossense não se abalou e empatou em seguida. Aos 18min, Bruno Alves finalizou, o goleiro defendeu parcialmente e o mesmo jogador mandou para a rede: 1 a 1.
Ainda no primeiro tempo, Alejandro Martínez teve uma boa chance para virar. Desta vez, ele arriscou de longe, e o goleiro goianiense espalmou.
Na etapa final, o Dourado voltou com tudo e virou o marcador logo no primeiro minuto. Após falha de Guilherme Romão, o atacante Alisson Safira aproveitou, finalizou e virou para 2 a 1.
Melhor em campo, o time cuiabano perdeu boa chance aos 10min, de novo com Martínez e em mais uma defesaça de Paulo Vitor.
E o goleiro do Dragão novamente evitou o gol aos 18min, desta vez em chute de Calebe. Mais uma grande defesa.
Contudo, o time mato-grossense caiu de produção, sentiu o cansaço e viu o Atlético-GO crescer. Assim, aos 44min, viu o Dragão empatar com Federico Martínez, que entrou na etapa final: 2 a 2.
Ficha técnica
Cuiabá
Guilherme Nogueira; Mateusinho (Nino Paraíba), Bruno Alves, Nathan e Marcelo Henrique; Calebe, Lucas Mineiro (De Lucca) e Denilson (Guilherme Mariano); Alejandro Martínez, Carlos Alberto (Juan Christian) e Alisson Safira (Pasadore). Técnico: Eduardo Barros
Atlético-GO
Paulo Vítor; Dudu (Valdir Junior), Alix Vinicius (Kauan), Adriano Martins e Guilherme Romão; Wallace, Ham (Yuri) e Robert Santos; Radsley (Federico Martínez), Lelê e Jean Dias (Kelvin). Técnico: Rafael Lacerda
Gols: Dudu aos 13min, Bruno Alves aos 18min do 1º tempo; Alisson Safira a 1min e Federico Martínez aos 44min do 2º. Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Data: domingo, 24 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Mateusinho, Allison Safira (C); Alix Vinícius, Jean Dias, Lelê (A).
Fonte: cenariomt