Três criminosos foram presos na noite de sexta-feira (18) em Mirassol D’Oeste, acusados de sequestrar uma adolescente de 14 anos que estaria jurada de morte. A ação contou com o trabalho de inteligência da Polícia Militar, que identificou a grave ameaça contra a jovem, embora os motivos não tenham sido revelados.
De acordo com o boletim do 17º Batalhão da PM, a denúncia partiu da irmã da vítima, que relatou o sequestro por três homens armados em um veículo Gol vermelho. Eles ainda tentaram raptar a testemunha, que conseguiu fugir.
Com base nas informações, equipes de Mirassol, Glória D’Oeste, Araputanga e São José dos Quatro Marcos iniciaram as buscas. Na rodovia MT-175, policiais avistaram o carro suspeito, mas os ocupantes tentaram escapar e quase atropelaram um dos agentes. Quilômetros depois, o veículo foi interceptado e os três envolvidos detidos.
Entre os suspeitos estavam um adolescente de 15 anos com passagem por homicídio e dois jovens de 19 anos, sendo um deles com antecedentes por tráfico de drogas. A vítima foi libertada em estado de choque.
Os detidos alegaram que haviam pegado o carro emprestado de um desconhecido. Durante a abordagem, ficou confirmado o histórico criminal de dois deles e que a adolescente realmente estava ameaçada de morte.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações. A operação teve o apoio de militares de Mato Grosso.
Fonte: cenariomt