Um criminoso reincidente foi surpreendido na noite de sábado (19) após invadir um consultório de Mato Grosso. A ocorrência foi registrada por volta das 23h45, na avenida Rui Barbosa, em Rondonópolis.
O suspeito, que possui extensa ficha criminal por furtos e tráfico, quebrou a vidraça do local, causou danos no telhado e no forro, e furtou um celular. No entanto, ao tentar fugir, foi surpreendido por uma testemunha que, revoltada com a ação, o imobilizou após luta corporal.
Durante a imobilização, o cidadão agiu em legítima defesa e desferiu um golpe no rosto do suspeito, que ficou ferido no chão. A Polícia Militar do 5º BPM foi acionada e encontrou o homem dominado, sem o celular furtado. Segundo os militares, ele é frequentemente envolvido em ocorrências semelhantes na cidade.
Além do histórico de crimes, o acusado estava com a tornozeleira eletrônica desligada, o que indica violação do monitoramento judicial. O SAMU foi chamado e encaminhou o ferido ao Hospital Regional, de onde recebeu alta no domingo (20) e, em seguida, foi apresentado à 1ª Delegacia de Polícia.
Imagens de câmeras de segurança registraram a invasão, confirmando a identidade do criminoso. Apesar disso, o celular não foi recuperado.
Fonte: cenariomt