Quando pensamos em atores mirins, é comum nomes como , , ou surgirem na mente. Só esquecemos que depois que estes artistas cresceram, novas gerações de jovens astros percorreram caminhos semelhantes nas telonas e telinhas. Assim como , que faz parte deste novo grupo, há outro garoto que cresceu em frente às câmeras e, agora, conquista reconhecimento na temporada de premiações em um dos seus papéis mais densos. Estamos falando de .
Quem é Jacob Tremblay?
A24
Nascido em 2006, Jacob Tremblay atua desde muito novo. Depois de fazer uma participação especial na série Motive, ele debutou nos cinemas aos 7 anos com . Desde então, ao todo, já acumula impressionantes 42 créditos em diversas produções audiovisuais.
Entre os trabalhos de maior destaque do jovem ator, há títulos como , , , , (no qual dublou o protagonista), , , , e Soberano, longa de 2025 em que aparece fisicamente muito diferente desde o início da carreira. Já reconhecido como criança, hoje aos 18 anos, ele segue surpreendendo a audiência por sua versatilidade.
Astro mirim recebe reconhecimento por filme independente
Briarcliff Entertainment
Baseado em um caso real, Soberano acompanha um pai e um filho que se identificam como Cidadãos Soberanos, um grupo de extremistas anti-governamentais envolvido em uma promulgação com um chefe de polícia que está aliviando a perseguição.
Elogiado pela mídia especializada em sua jornada por festivais internacionais, o filme que até o momento já tem 95% de aprovação da crítica é descrito como” um thriller de tirar o fôlego que expõe como o extremismo reacionário pode levar a um caminho de destruição regido pela atuação inesquecível e desequilibrada de “.
Nesta quarta-feira, após a divulgação do Independent Spirit Awards 2026, Jacob recebeu sua primeira indicação pelo filme. Ele entrou na disputa pela estatueta de Melhor Performance de Coadjuvante em Filme por Soberano ao lado de astros como , e .
A cerimônia de premiação está marcada para 15 de fevereiro. Já o filme pode ser visto no Brasil através de plataformas de compra e aluguel digital.
Fonte: adorocinema






