Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Corredor brasileiro recebe patrocínio após ajudar atleta na Maratona de Boston

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Corredor brasileiro, que ajudou atleta caído na Maratona de Boston, ganha patrocínio

A marca Rexona, que ofereceu o patrocínio ao corredor brasileiro, disse que ao ajudar o adversário na pista na Maratona de Boston, Pedro Arieta, de 34 anos, simbolizou o verdadeiro espírito esportivo da solidariedade e empatia. - Foto: @pedroarieta
A marca Rexona, que ofereceu o patrocínio ao corredor brasileiro, disse que ao ajudar o adversário na pista na Maratona de Boston, Pedro Arieta, de 34 anos, simbolizou o verdadeiro espírito esportivo da solidariedade e empatia. – Foto: @pedroarieta

O bem realmente vai e volta. Lembra do gesto do corredor brasileiro Pedro Arieta, que parou na Maratona de Boston (EUA) para ajudar um atleta que caiu na competição? A empatia dele rendeu frutos e o brasileiro acaba de conseguir patrocínio da gigante Rexona.

A empresa vai bancar suporte para os treinos, apoio para Pedro ter a família por perto e o financiamento das despesas. Segundo a Rexona, Pedro Arieta demonstrou o verdadeiro espírito esportivo, como o Só Notícia Boa mostrou em primeira mão no final de abril.

O gesto impactou tanto que o próprio brasileiro disse ter se fortalecido para disputar a próxima maratona. Pedro quer bater os próprios números: 2h40min (prova de 42 km).

“Não te abandona”

A diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever, empresa dona de Rexona, Daniela Ramos, afirmou que o gesto de Pedro sensibilizou a empresa porque representa justamente o ideal defendido pela marca.

“A decisão do Pedro de se dedicar a ajudar o próximo mostra que nos tornamos mais fortes quando caminhamos – e corremos – juntos. Como marca que ‘Não Te Abandona’, Rexona se orgulha em poder incentivá-lo a fazer aquilo que ama e, ao mesmo tempo, a inspirar pessoas a se movimentarem cheias de confiança atrás de seus sonhos e objetivos”, disse.

O engenheiro que é atleta amador, na opinião da marca Rexona, deve inspirar outros esportistas no Brasil porque a solidariedade e a empatia são as verdadeiros lições do esporte.

Leia mais notícia boa

Abandonou a prova para ajudar

Pedro participou da Maratona de Boston, em abril, com o desafio de se superar.

Mas abandonou a meta ao ver o sofrimento de um maratonista caído no chão.

De acordo com a direção da Rexona, o brasileiro foi a personificação de que o esporte vai além da performance, sendo capaz de transformar a vida das pessoas.

Promoção nas redes

Em breve, a empresa de publicidade DM9, agência que cuida da marca Rexona, começa um filme exibido no feed do Instagram, em que é narrado como foi para o brasileiro ter abandonado o recorde pessoal mas não ter abandonado outro maratonista, elevando ao máximo a mensagem de que “nunca será só uma corrida”.

“Mais do que ser uma marca ativa nas redes sociais, é importante identificar quando o posicionamento de uma marca é representado com legitimidade pelas pessoas. A atitude do Pedro no final da maratona de Boston foi um desses momentos. E é muito legal ter um time de marketing que acredita no valor humano e dá visibilidade para inspirar outras pessoas assim”, comenta Daniela Glicenstajn, diretora executiva de negócios da DM9.

Merecidíssimo esse patrocínio. Parabéns à marca e ao Pedro!

Pedro Arieta, o corredor brasileiro, que ajudou o atleta caído na Maratona de Boston, ganha patrocínio da Rexona pela solidariedade e espírito esportivo. – Foto: @pedroarieta

Relembre o momento em que o corredor brasileiro ajuda o adversário caído na Maratona de Boston:

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.