Esportes

Corinthians vence Palmeiras novamente e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 no estádio Allianz Parque na noite desta quarta-feira (6), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2025.

Agora, o Timão está classificado para as quartas de final, já que ganhou o jogo de ida por 1 a 0. Além disso, repete o feito do Campeonato Paulista, quando foi campeão paulista vencendo o arquirrival na decisão.

Como foi o jogo entre Palmeiras x Corinthians

Lance de Palmeiras x Corinthians. Imagem: Cesar Greco/Ag. PalmeirasLance de Palmeiras x Corinthians. Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Lance De Palmeiras X Corinthians. Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

No primeiro tempo, o Corinthians começou melhor e Garro quase marcou aos 8min. Mas, Weverton fez defesa espetacular e salvou.

O Palmeiras parecia mais pilhado em campo e, aos 12min, José Martínez foi agredido por Anibal Moreno. Então, com ajuda do VAR, o volante palmeirense acabou expulso, deixando a situação dramática para o Verdão.

Com a vantagem numérica, o Corinthians passou a controlar a partida, apesar da pressão dos donos da casa. Contudo, nos contra-ataques, o Timão era mais perigoso e quase ampliou aos 28min com Memphis, que obrigou o goleiro a fazer outra grande defesa.

Aos 38min, o Palmeiras teve grande chance com Giay, que chutou de forma despretensiosa. Mas, a bola desviou na zaga corintiana e foi para escanteio.

Contudo, o Timão estava melhor e abriu o placar com Matheus Bidu, aos 42min. E, na comemoração, foi junto à bandeirinha de escanteio, com o escudo do Palmeiras, o que gerou revolta e confusão generalizada.

Além disso, um torcedor jogou um isqueiro no gramado, Raniele pegou, acendeu e isso deixou o ambiente ainda mais conturbado.

Segundo tempo

Na etapa final, o Timão começou com uma tranquilidade ainda maior e com a vantagem conquistada no primeiro tempo. Mas, aos 12min, a situação melhorou ainda mais, quando o zagueiro Gustavo Henrique fez 2 a 0.

Esse gol derrubou qualquer pretensão do Palmeiras em buscar uma virada. E, com um homem a menos, parecia mais preocupado em não levar o terceiro e aumentar o vexame em casa.

Por sua vez, os comandados de Dorival Junior estava cirúrgicos em campo. Sem afobação, controlavam o derby e ainda tinham chances de ampliar.

Nos minutos finais da partida, a própria torcida palmeirense começou a vaiar o time. Nem o técnico Abel Ferreira foi poupado. Antes do apito final, Emiliano Martínez também foi expulso, após falta violenta. E os jogadores do Corinthians festejaram no final, enquanto o Verdão, com dois a menos, estava eliminado.

Palmeiras

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Felipe Anderson) e Maurício (Raphael Veiga); Facundo Torres (Emiliano Martínez), Vitor Roque (Flaco López) e Ramón Sosa. Técnico: Abel Ferreira

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, José Martínez (Charles), Carrillo (Breno Bidon) e Garro; Memphis Depay (Ántgel Romero) e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Dorival Junior

Gols: Matheus Bidu, aos 42min do 1º tempo; Gustavo Henrique aos 12min do 2º. Árbitro: Anderson Daronco. Data: quarta-feira, 6 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Giay, Flaco López, Maurício (P), Raniele, Garro, Yuri Alberto, Breno Bidon (C). Expulsão: Aníbal Moreno, Emiliano Monteiro (P).

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.