No concerto, mais de 40 crianças e adolescentes interpretam canções que se tornaram clássicos, como “Saudosa Maloca”, “Um Samba no Bixiga” e “Trem das Onze”. Também estão no repertório sambas que falam de amor, como “Tiro ao Álvaro”, “Prova de Carinho” e “Olhando pra Lua”. Com seu jeito irreverente, carregado de sotaque e gírias, Adoniran — nascido João Rubinato — deu voz às histórias de uma São Paulo marcada pela simplicidade, mas também pela força e alegria do seu povo.
A regência é de Adonys Aguiar, que também assina parte dos arranjos vocais preparados especialmente para o grupo. Mais do que uma homenagem, o concerto é uma oportunidade de vivenciar a música de Adoniran Barbosa sob a interpretação singular das novas gerações.
O Coral Infantojuvenil da UFMT é um projeto de extensão vinculado ao Núcleo Coral UFMT / Coordenação de Cultura e Vivência e à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV/UFMT). Ao longo de sua trajetória, o grupo tem unido educação e arte, oferecendo a crianças e adolescentes a experiência do canto coral como forma de aprendizado, convivência e expressão artística.
Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (65) 3615-8388 e no perfil @coralufmt no Instagram e Facebook.
Fonte: leiagora