O barista Rubens Vuolo explica no episódio desta semana do podcast “A hora do café”, exibido pelas rádios Centro América FM e Morena FM, uma dúvida que sempre aparece nas conversas de café: Pode congelar essa bebida? (Ouça o áudio abaixo).
Vuolo explica que essa prática tem sido cada vez mais comum entre os amantes de café, isso porque retarda o processo de oxidação, ou seja o envelhecimento do “pretinho” mais amado do Brasil.
Além disso, um dos fatores que tem feito o congelamento se tornar algo até necessário, diz respeito a conservação dos aromas e notas de gosto que permanecem intactas por mais tempo.
Em países de primeiro mundo, como Estados Unidos e Austrália, onde as pessoas consomem cafés artesanais com mais frequência o congelamento dos grãos que na maioria das vezes são importados, tem sido algo natural nas grandes cafeterias e baristas de renome.

Se você é “cafezeiro” e quer saber mais sobre os processos que envolvem o café, ouça o podcast do barista Rubens Vuolo, na Centro América FM.
Fonte: primeirapagina