A cantora Ludmilla usou o X (Twitter) para explicar para os fãs um pouco dos bastidores de sua carreira. “Renovei meu contrato com minha EDITORA, Warner Chappell. Só para quem tem dúvida entender: eles são os responsáveis por administrar as minhas composições. Continuo sendo uma artista independente, sem gravadora. Aguardem que esse ano tem muita coisa por vir”, escreveu a cantora.

(Foto: Instagram @ludmilla)
Muita gente estava fazendo confundindo a Warner Chappell, editora de direitos autorais, com a Warner Music Brasil, gravadora na qual Ludmilla começou sua carreira pop. A cantora rompeu com a gravadora no fim de 2023, após dez anos de parceria.
A saída da Warner Music
Após o fim do contrato, Ludmilla revelou que criou o projeto “Lud Session” porque estava na geladeira da Warner Music. “Aconteceram algumas coisas dentro da minha gravadora que meio que fiquei impossibilitada de lançar músicas, me deram uma travada, tipo uma geladeira. E eu falei: amor, na geladeira é que eu não vou ficar. O que eu não posso fazer é lançar uma música sem avisar eles, mas as que eu já lancei eu posso regravar”, ela contou no programa “TVZ” em 2024.
O álbum “Vilã” (2023) e o EP “Vilã Live” (2023) foram os últimos da Ludmilla com a Warner Music. O disco não teve o resultado esperado. Ludmilla chegou a falar em refazê-lo, o que acabou não acontecendo. Seu álbum seguinte, “Numanice #3 (Ao Vivo)” (2024), já foi um lançamento independente.
O novo projeto da Ludmilla
Ludmilla revelou que está desenvolvendo um projeto de R&B, com colaborações de compositores e produtores internacionais. Ela passou pelos Estados Unidos recentemente para trabalhar no processo criativo com eles.
Com a legenda “R&B on the way”, Ludmilla anunciou o projeto novo e postou um carrossel de fotos no Instagram, em que aparece no Westlake Studios. É o mesmo estúdio usado por Michael Jackson nas gravações do “Thriller” (1982) e por Beyoncé nas gravações do “Cowboy Carter” (2024). Rihanna e The Weeknd também já trabalharam no local.

(Foto: Instagram @ludmilla)

(Foto: Instagram @ludmilla)

(Foto: Instagram @ludmilla)
Fonte: portalpopline