Um torneio pra lá de inusitado organizado pela UFT (Universidade Federal de Tocantins) estabeleceu um novo recorde de roedores de pequi (pelo menos nesse Estado). Um homem identificado como Fernando Gonçalves, conquistou o tricampeonato, após vencer pela terceira vez consecutiva a 4ª edição do Festival do Pequi. Sozinho, em apenas 10 minutos, ele roeu 180 caroços.
Essa fruta muito comum em todo o centro-oeste brasileiro, sempre reúne em diversas regiões os amantes de seu sabor. Mas vamos combinar, Fernando gosta demais, né?
Nos anos anteriores, o recorde também era dele, que havia roído 108 caroços. Embora ele ostente o título, para o ano que vem o competidor deixou em aberto se irá participar novamente do festival.
A parte boa nisso, é que talvez os outros competidores tenham um pouquinho a mais de incentivo, sem o tricampeão presente.
Para além da categoria masculina, na feminina Leidiane Ferreira roeu 148 pequis e levou o primeiro lugar. Na segunda colocação masculina, Marcelo Bezerra roeu 161 caroços, já Amanda Souza, roeu 121 pequis.
Os vencedores podem ostentar o título local e também gozaram de premiações em dinheiro. E você, quantas frutas conseguiria roer?
Fonte: primeirapagina