Food

Festival Gastronômico Gratuito em Cuiabá: Sabores de 11 Países em Destaque

2024 word3

O ‘Festival das Nações’ será realizado nesta (7) e sábado (8) em Cuiabá. O evento gratuito terá apresentações e comidas típicas de vários países do mundo, com valores de até R$ 35. 

2024 word3
Foto: Divulgação

A feira será das 17h30 às 22h, no shopping do bairro Jardim Aclimação, e a expectativa é que 2 mil pessoas participem. 

A contará com 10 expositores que vão reproduzir pratos da gastronomia brasileira e de países como França, Argentina, México, Peru, Arábia, Itália, , Alemanha, Suíça e Portugal. 

Fazem parte do cardápio pratos como as empanadas, choripan, bandiola, arroz carreteiro e galinhada, paella valenciana, hambúrguer e fritas, burritos, tacos e nachos, bolinho de bacalhau, pastel de Belém, profiteroles, creme brulé, macarons, esfirras, kerabis, crepes, entre outros. 

📲 Receba notícias no seu WhatsApp, clique aqui e entre no Canal do Primeira Página MT 

Além disso, apresentações culturais animarão o ‘Festival das Nações’ com atrações musicais representando diversos países. 

O grupo ‘Espaço de Roda’, composto por 22 bailarinos, participa do primeiro dia do evento com coreografias e cantos que levarão o público para uma viagem aos mais variados lugares do mundo, como Japão, Alemanha, Itália e Estados Unidos. 

No segundo dia, se apresentarão Paulo Monarco e banda com ‘ e Lambadão contemporâneo’, a participante do Brasil, Bia Trindade, levando ‘Brasilidade, Soul e R&B’, o Grupo Multiculturas apresentará musicalidade brasileira, haitiana, venezuelana e moçambicana e a banda Caju e Forró de Rabeca, que levará a musicalidade nordestina. 

O evento é realizado pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Mato Grosso, com parceria da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Shopping Pantanal. 

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.