Grupo do Whatsapp Cuiabá
Food

Emagrecendo o cardápio: Iogurte, uma opção saudável além do pão de queijo

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (12/02) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

O iogurte é um grande aliado do cardápio de quem busca emagrecer e ter saúde.

Versátil, o alimento pode ser consumindo diariamente e é uma excelente escolha para o café da manhã e, principalmente, o lanche da tarde —refeição que normalmente fazemos fora de casa, num momento que costuma ser difícil encontrar (as opções geralmente são pão de queijo, biscoitos, bolos etc.)

Bactérias boas para a saúde

O iogurte tem bactérias consideradas boas para a saúde, que agem no e reduzem a população de bactérias prejudiciais, como explica a nutricionista Veronica Laino, colunista de VivaBem.

Quando temos um equilíbrio entre esses micro-organismos bons e ruins, reduzimos o risco de alguns problemas, como obesidade e câncer. Bactérias presentes no iogurte também ajudam a combater mau hálito, cáries e doenças da gengiva.

Bom para os ossos e os músculos

O iogurte tem cálcio, nutriente importante para a saúde do esqueleto.

Um pote (170 g) do alimento integral ainda fornece a mesma quantidade de proteínas que um —permitindo variar a dieta sem prejuízos nutricionais.

Além de ser importante para a construção muscular, a proteína e a gordura do iogurte dão saciedade, fazendo com que você sinta menos fome ao longo do e coma menos (o que favorece a perda de peso).

Quer emagrecer de forma saudável?

Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.

Fonte: uol

Sobre o autor

Avatar de Carlos Miranda

Carlos Miranda

Business consultant | Gastronomo | Chef Executivo | Pitmasters | Chef proprietário OSSOBUCO Outdoor Cooking