Grupo do Whatsapp Cuiabá
Food

Com base em estudos, saiba quais são as 4 melhores vitaminas para acabar com as dores no joelho.

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Os joelhos estão entre as mais importantes articulações do corpo humano, servindo sobretudo para manter o equilíbrio do corpo.

A estrutura dessa articulação, composta por ossos, músculos, nervos e cartilagens, pode ser afetada com relativa facilidade, causando as incômodas dores no joelho.

Entretanto, felizmente hoje em dia existem muitas formas de e tratar dores no joelho com rapidez e eficácia.

Entre esses métodos de tratamento, podemos destacar a alimentação balanceada, que fornece nutrientes capazes de neutralizar agentes nocivos à estrutura dos joelhos e de outras articulações.

Para ilustrar esse fato, nós listamos abaixo 4 vitaminas que podem ser encontradas naturalmente e têm o potencial de eliminar dores nos joelhos.

Além disso, citamos as principais causas da dor no joelho e indicamos o que deve ser feito frente a esses sintomas.

Continue lendo! 

A dor no joelho não é uma patologia em si, mas sim um de alguma doença adjacente. 

Entre as principais causas, estão: 

destacar que quando a dor no joelho é decorrente de uma lesão mais grave, ela se apresenta de uma forma mais intensa.

Ademais, é bom frisar que desgastes e inflamações podem ser provocados por patologias mais graves, como osteoporose, tendinite, bursite e artrite.

Dessa forma, ao sentir dores no joelho o ideal é procurar um especialista, que nesse caso é um ortopedista.

Apenas um profissional especializado pode identificar e conduzir o tratamento mais adequado.

Sem mais delongas, conheça agora as 4 vitaminas que podem eliminar dores no joelho e entenda de onde vêm esses “poderes” desses compostos.

A vitamina C é uma precursora de colágeno no corpo humano, o que é extremamente benéfico para a saúde de todas as articulações, não apenas do joelho.

Isso porque o colágeno compõem as cartilagens articulares, garantindo que esses componentes sejam flexíveis o suficiente e resistentes a impactos.

Por outro lado, quando o colágeno está em falta as articulações ficam mais frágeis e acontecem atritos entre os ossos, músculos e tendões, o que causa dores articulares.

Para absorver mais vitamina C, você deve incluir principalmente frutas cítricas (limão, laranja, abacaxi, etc) na sua dieta.

Encontrada em carnes vermelhas, peixe, ovos e até mesmo nos raios solares, a vitamina D é outra aliada de quem quer evitar e/ou eliminar as dores no joelho.

Essa vitamina aumenta a capacidade de o corpo absorver cálcio, um mineral essencial para a formação de ossos, músculos e cartilagens.

A conta é simples: quanto mais cálcio, mais forte e resistentes ficam as articulações dos joelhos.

Você já ouviu falar nos radicais livres e no estresse oxidativo que eles causam?

Esses agentes nocivos são responsáveis por diversos problemas no corpo humano, dentre eles inflamações e até mesmo alguns tipos de câncer.

Felizmente, existem algumas substâncias naturais, como é o caso da vitamina E, que são consideradas antioxidantes, justamente por neutralizar os radicais livres.

Ao consumir boas quantidades de vitamina E, você vai estar evitando inflamações e até desgastes crônicos nos seus joelhos.

Alimentos como óleo de soja, azeite de oliva, vegetais verde-escuro (couve, brócolis, espinafre, rúcula, etc) e oleaginosas (castanha, amendoim, nozes, etc), são ricos em vitamina E.

Por fim, temos a boa e velha vitamina K, que, segundo especialistas, é um dos precursores naturais das células que formam ossos, músculos e cartilagens. 

Fazendo uma boa suplementação desse tipo de vitamina você estará fortalecendo os componentes das articulações do seu corpo, evitando, entre outras coisas, as incapacitantes dores nos joelhos.

Para absorver vitamina K naturalmente, coma principalmente vegetais de folha verde-escuro e derivados de leite, como queijo e iogurte.

Como você deve saber, em alguns casos, as dores no joelho não são causadas por doenças ou desgaste prévio, mas sim por lesões agudas.

Na maioria das vezes, essas lesões acontecem durante a prática de algum esporte ou por causa de algum esforço excessivo.

Como exemplo, frequentemente vemos no noticiário casos de jogadores de futebol, vôlei e outros esportes que lesionam o joelho de várias formas possíveis.

Nesses casos, é necessário tomar algumas medidas de precaução imediatas para evitar que o dano se alastre.

Se algo semelhante vier a acontecer com você, faça o seguinte:

Depois de receber o socorro médico, o seu próximo passo será seguir todas as orientações repassadas pelo médico, visando a completa recuperação do joelho afetado.

Fonte: curapelanatureza

Sobre o autor

Avatar de Elson Mandu Gaia

Elson Mandu Gaia

Fisioterapeuta - Osteopata - Terapeuta Sistêmico e Facilitador em Constelações Familiares e Empresariais - Instrutor de Mindfulness - Hipnoterapeuta - Biopsicoterapeuta com a Medicina Germânica e Treinador Comportamental.