Grupo do Whatsapp Cuiabá
Food

7 Opções de Cardápios Saudáveis para o Café da Manhã que Você Precisa Conhecer

2024 word2

Falta de hábito e pressa são desculpas muito usadas por quem pula o café da manhã. No entanto, a refeição é fundamental para começar as atividades diárias com disposição e vigor. Desprezá-la, além de ser prejudicial à , também pode contribuir para o ganho de peso.

Essa primeira refeição deve ser composta, principalmente, por carboidratos, proteínas, e minerais. O costume que muitas pessoas têm de sair de casa logo cedo com o estômago vazio se dá por uma falsa ideia de que, enquanto dormimos, não temos gastos energéticos. Ledo engano. Durante o sono, o organismo continua usando energia para manter funções suas básicas, como a circulação, os batimentos cardíacos e a respiração.

O café matinal também serve para evitar que se coma em excesso ao longo do dia. Essa refeição pode ser essencial para evitar os “beliscos” no meio da tarde. Isso acontece porque algumas pessoas, quando ficam sem comer até as 9h da manhã, têm maior liberação do hormônio que estimula a fome.

Veja sete sugestões para você aprimorar seu café da manhã:

1 copo (250 ml) de suco natural de frutas e ão integral com queijo branco.

1 fatia de pão sem com requeijão de búfala e café.

1/2 mamão picado com 1 (chá) de chia e 1 iogurte grego.

1 ovo mexido, 1 porção de frutas com farelo de aveia e sementes.

1 tapioca com queijo branco e café com leite.

1 porção de fruta (a sua ) com 1 iogurte desnatado e cereal matinal.

1 porção de frutas, café com leite e 1 pão integral com queijo branco.

: Rosana Perim, nutricionista; Maria Vitoria Curban Falcão, nutricionista esportiva de São Paulo; Patricia Davidson Haiat, nutricionista do Rio de Janeiro.

*Com informações de matéria de fevereiro de 2017

Fonte: uol

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.