Combate ao Mosquito
Notícias

Colegas de enfermeira vítima de atropelamento manifestam em Rondonópolis

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Funcionários do Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e amigos da técnica de enfermagem Marta Celestino dos Santos, de 50 anos, fizeram um protesto nesta quarta-feira (9) em frente à unidade de saúde.

O ato foi em homenagem à profissional, que morreu após ser atropelada no sábado (5) ao atravessar a faixa de pedestre na Avenida Rio Branco, em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Vestidos de branco e segurando balões da mesma cor, os manifestantes pediam justiça e mais segurança no trânsito. Marta foi atingida por dois veículos — uma motocicleta e um carro — que fugiram sem prestar socorro. O acidente ocorreu por volta de 19h, quando ela se dirigia ao plantão na UTI do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz.

Com mais de 10 anos de serviço no Hospital Regional, a técnica sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e, apesar dos esforços médicos, teve morte cerebral confirmada dias depois. A tragédia abalou colegas, familiares e amigos, especialmente porque Marta havia se casado há menos de três meses.

Investigação em andamento

A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) já identificou os suspeitos, mas os nomes não foram divulgados para não comprometer as investigações. Testemunhas relataram que o atropelamento foi extremamente violento, mas, até esta quarta-feira, nenhum dos condutores havia sido preso.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.