Cinema

Clint Eastwood estrela filme de guerra inspirado em história real incrível que entrou para o livro dos recordes – Confira hoje no streaming!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
MGM

tem um repertório extremamente importante para a indústria cinematográfica. O realizador é um dos grandes “monstros” da sétima arte que, mesmo aos 95 anos, segue na ativa com títulos tão relevantes quanto seus clássicos, como e .

Entre filmes de faroeste, dramas e histórias de tribunal, o diretor também tem uma extensa colaboração com Hollywood na frente das câmeras. Como ator, ele tem em seu currículo um filme de guerra inspirado em uma história real tão absurda que foi parar no livro dos recordes, Guinness Book. Estamos falando de .

O maior roubo de todos os tempos

2025 word3

MGM

“Uma experiência que nunca quero repetir”: Antes de fazer seu primeiro filme, Clint Eastwood quase perdeu a vida por uma garota

Os Guerreiros Pilantras se baseia em um caso real da Segunda Guerra Mundial, com o roubo de um estoque de ouro nazista, que foi parar no Guinnes World Records listado como o maior assalto de todos os tempos, conforme consta na publicação: “O maior roubo já registrado foi o das Reservas Nacionais Alemãs na Baviera, cometido por uma combinação de militares dos EUA e civis alemães em 1945”.

Quando perceberam que perderiam a guerra, os nazistas começaram a se movimentar para proteger suas riquezas. Com reservas de ouro destinadas a locais secretos no sul da Alemanha, houve um desaparecimento em meio ao trânsito desses tesouros. Um amontoado de 100 barras de ouro simplesmente desapareceu sob suspeitas de roubo de dois misteriosos agentes da inteligência americana.

Clint Eastwood quebrou uma regra básica dos seus filmes neste faroeste: Uma obra-prima que se tornou um de seus melhores filmes

O registro no livro dos recordes chamou a atenção do roteirista Troy Kennedy Martin, que solicitou mais detalhes ao Guinness ao lado de Elliott Morgan, membro do departamento de pesquisa da MGM. As informações iniciais eram de “classificação restrita”, mas uma investigação posterior concluiu que houve não apenas um assalto, como também um encobrimento do governo americano quanto aos reais responsáveis do ocorrido.

Em“Nazi Gold: The Story of the World’s Greatest Robbery — And its Aftermath”, livro escrito do jornalista Ian Sayer, traz mais detalhes sobre a pesquisa. No entanto, o filme já é responsável por fazer uma versão própria deste caso.

Sobre o que se trata e onde assistir a Os Guerreiros Pilantras?

Protagonizado por Eastwood, o filme de 1970 foi conduzido por , cineasta conhecido por , Na rota do Oriente e . Na trama passada durante a 2ª Guerra Mundial, um grupo de soldados aliados decide esquecer que existe uma guerra e roubar 14 mil barras de ouro no valor de 16 milhões de dólares, que estão em um banco atrás das linhas inimigas.

Os Guerreiros Pilantras está disponível no catálogo da HBO Max.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.