Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

Novo filme de ação na Netflix: Remake de uma obra-prima em menos de duas horas

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Quatro homens possuem uma missão considerada impossível: transportar caminhões carregados de nitroglicerina, uma substância altamente explosiva, para a África do Sul, no período de 24 horas. Perto de um campo de refugiados, há um poço de petróleo em chamas que ameaça a vida da população presente e o único jeito de pará-lo é explodindo-o. Por conta disso – e uma grande soma de dinheiro inclusa -, quatro especialistas são chamados para que essa missão seja concluída – enfrentando zonas perigosas e ladrões pelo caminho.

Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de , um longa-metragem que adapta uma obra de mesmo nome amplamente aclamada. Em 1953, deu vida a um filme que conquistou a Palma de Ouro e o – e no mês passado seu remake chegou à .

Com uma hora e 46 minutos de tela, a produção mais recente é de origem francesa (assim como a original) e dirigida por , um cineasta que já trabalhou outras vezes ao lado da gigante do streaming. Leclercq provou ser capaz de dar à luz títulos que prendem a atenção da audiência, levando à plataforma nomes como e .

2024 word3
Netflix

Após sua estreia, no fim de março, O Salá do Medo entrou no dos mais assistidos da Netflix, mundialmente, com uma trajetória de crescente popularidade. Quanto às críticas, a adaptação não vem conquistando os especialistas, surgindo no Rotten Tomatoes com apenas 40% de aprovação. Em termos de comparação, o filme de 1953 conquistou 100% da audiência no mesmo site.

Desta forma, o crítico Chase Hutchinson, do Collider, afirmou:

“Embora o original continue sendo uma obra de arte divertida e bem feita, o novo acaba sendo nada mais do que uma aproximação vazia e extremamente estúpida de um filme de ação. Nem nem tenso, apenas descartável.”

Para os interessados, vale ressaltar que o filme original, infelizmente, não está disponível para streaming no Brasil.


O Salário do Medo




*Fique por dentro das novidades dos filmes e e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.