Lançada em cinco partes entre 2008 e 2012, a saga Crepúsculo despertou paixões entre seus seguidores e transformou seus protagonistas, Robert Pattinson e Kristen Stewart, em verdadeiras estrelas, que conseguiram deixar para trás os inesquecíveis Edward e Bella e continuar sua promissora carreira em Hollywood.
No entanto, junto com Pattinson e Stewart, outros atores e atrizes também trabalharam na saga Crepúsculo, mas, longe de seus papéis na franquia, eles não tiveram uma projeção tão boa quanto o casal protagonista. Já falamos sobre Taylor Lautner que, apesar de ter conseguido alguns papéis principais em filmes de ação, não conseguiu consolidar seu sucesso. Mas, ele não foi o único.
Na saga Crepúsculo, a personagem de Alice Cullen, irmã de Edward, também alcançou grande notoriedade. Interpretada pela atriz Ashley Greene, Alice Cullen apareceu em todos os cinco filmes da adaptação. No entanto, apesar de seu sucesso e de fazer parte do grupo de personagens mais querido pelos fãs, Greene não experimentou um impulso em sua carreira e, até hoje, embora continue atuando, Alice continua sendo o papel mais reconhecido de sua trajetória.
Claro que, 14 anos depois do primeiro filme e dez depois do último, a mudança vivida pela atriz é bastante notável. Se Greene estreou na franquia sobrenatural juvenil aos 21 anos, ela agora tem 35 e sua vida passou por uma virada radical.
Durante o fenômeno Crepúsculo, Greene chamou a atenção por seu físico impressionante e a jovem atriz nunca escondeu seu amor pelo atletismo e fitness, uma parte muito importante de sua vida. Aliás, era comum ver Greene partilhar o seu estilo de vida saudável e transmitir mensagens importantes sobre a importância de fomentar uma relação saudável com a comida e esportes para se sentir bem.
Em 2021, Ashley Greene e sua cunhada, Olivia Khoury, lançaram uma empresa de saúde reprodutiva, Hummingway, focada em educar pessoas menstruadas sobre métodos naturais para aliviar os sintomas. A empresa surgiu após a atriz desenvolver problemas após parar com o suo de anticoncepcionais hormonais. Além disso, agora também é mãe e dedica seu tempo ao seu bebê.
Ainda sim, continua atuando, tendo feito os recentes filmes No Lugar Errado (2022), Tiro Certo (2021) e O Escândalo (2019).
Fonte: adorocinema