Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

Como Christian Bale se tornou um protagonista de Spielberg aos 13 anos, passando despercebido por muitos

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

é uma das maiores de Hollywood, quatro vezes indicado ao Oscar e vencedor como ator coadjuvante por (2004). Mas o ator, que já viveu Batman no cinema, começou sua nas telonas bem antes disso, em um filme épico comandado por , lendário diretor de (1982).

Estou falando de (1987), que teve Christian Bale como protagonista quando ele tinha apenas 13 anos. Esse foi seu primeiro papel no cinema e, antes disso, o ator só havia participado da minissérie no ano anterior.

Em Império do Sol, Jim Graham (Christian Bale) é um de 11 anos de uma família inglesa que vive no . Jim tem um padrão de vida alto, mas de repente é separado de seus pais em virtude da China ser invadida pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Isto o força a se defender e o obriga a crescer, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas .

Christian Bale repensou sua carreira como ator após Império do Sol

2024 word3
Warner Bros. Pictures

Império do Sol projetou Christian Bale como ator, mas ele revelou em entrevista ao The Talks que era muito para tanta responsabilidade – e isso lhe fez repensar sua carreira.

“Ele [Steven Spielberg] inverteu isso [escalando ele para Império do Sol]. Ele me fez pensar: ‘Nunca mais quero fazer isso de novo’. Não ele pessoalmente, passei momentos maravilhosos com ele. Mas a experiência de fazer isso nessa idade não é algo que eu recomendaria a ninguém. Você é um adolescente. Você deve ser completamente anônimo. Eu acho que não é muito bom para as crianças entrarem em uma profissão tão adulta tão . Não importa o quanto você considere isso uma diversão, você acabará com responsabilidades que idealmente não deveria ter nessa idade”, esclarece Bale.

Então essa experiência realmente me fez pensar que não queria ser ator. Eu realmente não voltei completamente até alguns anos depois. Eu meio que me envolvi, fiz algumas partes aqui e ali, mas meu coração não estava realmente interessado nisso por muito tempo depois disso

Mesmo com os problemas pela responsabilidade em ser novo demais, em uma entrevista à GQ Christian Bale relembrou com carinho da experiência nas filmagens de Império do Sol. “Eu não tinha ideia de quão única era essa experiência na época”.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.