Produções baseadas em eventos reais muitas vezes são mais interessantes do que as ficcionais, pois saber que o que é retratado na tela realmente aconteceu gera uma curiosidade mórbida no espectador. Embora as histórias sobre possessões demoníacas ou casas mal-assombradas sejam as mais comuns, há outros filmes que trazem histórias que não são necessariamente de terror, mas que são capazes de deixar alguém paranoico e com uma sensação de angústia.
Um deles foi filmado por e lançado em 2019: . Ao longo de 2 horas e 6 minutos, o aclamado diretor mostra um dos casos mais polêmicos da história dos EUA, envolvendo não apenas as autoridades e a mídia, mas principalmente as empresas químicas e as informações que elas esconderam dos habitantes de toda uma região que, sem saber, tornaram-se vítimas mortais de suas atividades.
interpreta Rob Bilott, um advogado cujo escritório defende empresas químicas, mas que decide arriscar sua carreira depois de conhecer um homem que afirma que a vida de seu gado e de sua própria família está em risco devido à exposição aos resíduos tóxicos de uma grande corporação da região. Embora ele aceite o caso com ressalvas, ao investigar outros testemunhos, percebe que as vítimas não estão concentradas no condado, mas em todo o país.
, e também estrelam o filme, uma produção baseada no artigo The Lawyer Who Became DuPont’s Worst Nightmare (O advogado que se tornou o pior pesadelo da DuPont), publicado em 2016 no The New York Times. Se você gosta de dramas jurídicos e suspenses de mistério, este longa-metragem o deixará com medo de se envolver com qualquer tipo de utensílio que tenha sido fabricado com produtos químicos.
Dark Waters – O Preço da Verdade pode ser alugado ou comprado no Prime Video, YouTube e Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema