Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

A Obra-Prima da Ficção Científica com Alienígenas que é Aclamada pela Crítica: Tema Inebriante e Emoções Genuinamente Convincentes

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Sem sombra de dúvida, 2016 foi um bom ano para os apaixonados por cinema. Se nas salas escuras vimos chegar produções como , , , e , hoje, falaremos aqui de outro longa-metragem aclamado da época, mais especificamente, .

Na trama, quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (), uma linguista renomada, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Entretanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de nossa protagonista, assim como a existência de toda a humanidade.

Com direção assinada pelo conceituado cineasta canadense, , Arrival (no original) é uma das melhores ficções científicas das últimas décadas. Exaltado pela crítica internacional, o apresenta uma narrativa diferente das produções convencionais sobre aliens, alimentado por uma exímia fotografia, atuações impecáveis e um final surpreendente.

No corpo de elenco, grandes rostos do audiovisual mundial estão presentes, dando tom ao enredo nomes como , , , e mais. Na carreira, Villeneuve ainda conta com outras obras devidamente reconhecidas, responsável por , , , e .

Quase deixaram esta aclamada franquia de ficção científica morrer, mas ela renasce com uma série e um novo longa-metragem

SUCESSO ENTRE O PÚBLICO E A CRÍTICA

2024 word3
Paramount Pictures

Durante uma thread criada no Reddit sobre filmes capazes de alterar a perspectiva de vida do espectador, um usuário define bem a premissa de A Chegada. Segundo ele, “cada visualização da obra permite que você a vivencie da mesma forma que Louise vivencia a vida”, acrescentando ainda que “chora no momento em que o filme começa”.

No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, o consenso é de que A Chegada “oferece uma experiência imperdível para os fãs das ficções científicas inteligentes, ancorando seu tema inebriante a emoções genuinamente convincentes transmitidas por Amy Addams”. A aprovação fica na casa dos impressionantes 94%.

Desta forma, para quem ainda não assistiu e quiser conferir esta obra-prima com os próprios olhos, A Chegada pode ser encontrada na e no .


A Chegada




*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.