Sem sombra de dúvida, 2016 foi um bom ano para os apaixonados por cinema. Se nas salas escuras vimos chegar produções como , , , e , hoje, falaremos aqui de outro longa-metragem aclamado da época, mais especificamente, .
Na trama, quando seres interplanetários deixam marcas na terra, a Dra. Louise Banks (), uma linguista renomada, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Entretanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de nossa protagonista, assim como a existência de toda a humanidade.
Com direção assinada pelo conceituado cineasta canadense, , Arrival (no original) é uma das melhores ficções científicas das últimas décadas. Exaltado pela crítica internacional, o filme apresenta uma narrativa diferente das produções convencionais sobre aliens, alimentado por uma exímia fotografia, atuações impecáveis e um final surpreendente.
No corpo de elenco, grandes rostos do audiovisual mundial estão presentes, dando tom ao enredo nomes como , , , e mais. Na carreira, Villeneuve ainda conta com outras obras devidamente reconhecidas, responsável por , , , e .
SUCESSO ENTRE O PÚBLICO E A CRÍTICA
Durante uma thread criada no Reddit sobre filmes capazes de alterar a perspectiva de vida do espectador, um usuário define bem a premissa de A Chegada. Segundo ele, “cada visualização da obra permite que você a vivencie da mesma forma que Louise vivencia a vida”, acrescentando ainda que “chora no momento em que o filme começa”.
No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, o consenso é de que A Chegada “oferece uma experiência imperdível para os fãs das ficções científicas inteligentes, ancorando seu tema inebriante a emoções genuinamente convincentes transmitidas por Amy Addams”. A aprovação fica na casa dos impressionantes 94%.
Desta forma, para quem ainda não assistiu e quiser conferir esta obra-prima com os próprios olhos, A Chegada pode ser encontrada na e no .
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema