No , as irmãs e se firmaram como duas das melhores diretoras e produtoras do gênero ao nos trazer filmes como , , , e .
No entanto, o não só marcou para sempre a narrativa de ficção científica, mas também serviu para explicar a nossa existência, as decisões que tomamos todos os dias, as suas consequências e, portanto, a ordem natural que rege a vida.
Sob o nome de , a ficção conta a história de Neo (), um programador de computador que passa a ser perseguido pelo temível Agente Smith () enquanto descobre que a realidade em que vive é uma simulação de computador criada por máquinas inteligentes para controlar a humanidade.
Essas máquinas usam seres humanos como fontes de energia, mantendo-os em estado de sonho enquanto suas mentes acreditam estar levando vidas normais no mundo real – que na realidade é uma paisagem devastada e pós-apocalíptica. Portanto, Trinity () e Morpheus () entram em cena para ajudá-lo a escapar pelas matrizes da existência simulada.
No filme, encontramos uma cena em que Neo, com seu recém-descoberto poder de manipular a realidade virtual, enfrenta um grupo de agentes em um confronto espetacular. cheio de acrobacias e efeitos visuais revolucionários. A cena, que surpreendeu milhares de fãs e admiradores de efeitos especiais, também encontra o simbolismo da luta entre a humanidade e a opressão tecnológica, tema central de toda a saga Matrix.
Portanto, quando o filme culmina em uma batalha final épica entre Neo e o Agente Smith, vemos Neo atingir seus objetivos – mas a um custo pessoal, levando a um final emocionante que . Esse e os demais filmes que compõem o universo Matrix estão disponíveis na Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema