Cinema

Cineasta cuiabano conquista 4 troféus em Gramado e homenageia o audiovisual de MT: nossas histórias merecem destaque

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O filme “Cinco Tipos de Medo”, dirigido pelo cineasta cuiabano Bruno Bini, foi o grande vencedor do 53° Festival de Cinema de Gramado, realizado neste sábado (23). A produção tem no elenco a também cuiabana Bella Campos e o rapper Xamã e levou para casa 4 Kikitos, nome oficial da premiação.

Em entrevista ao Cine Ninja logo após a cerimônia, Bini ainda procurava palavras pra descrever o momento mais que especial que viveu na noite deste sábado. “Você acha que eu sei explicar? Eu tô tentando entender ainda. Gente, estamos vivendo uma noite de um carinho absurdo. Tá caindo a ficha ainda”, disse.
O diretor fez questão de ressaltar que a conquista não é apenas sua, mas de toda a cena audiovisual de Mato Gross e reforçou a importância de contar as histórias do estado. “É muito especial isso aqui, especial mesmo. É uma conquista gigantesca e compartilhada com todo mundo. Eu já falei isso, mas eu não vou cansar de falar: [é um prêmio] com todo mundo que luta pelo cinema, pelo audiovisual em Mato Grosso, em Cuiabá, no interior”. 
“As nossas histórias valem a pena ser contadas. Vamos ser teimosos, vamos insistir, vamos ocupar os espaços, vamos para as telas do Brasil inteiro. Vamos!”, completou.
Estrelado pela cuiabana Bella Campos, que está dentre as principais atrizes da novela Vale Tudo, da Globo, o filme Cinco Tipos de Medo foi o maior campeão, levantando quatro Kikitos: Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Montagem para Bini, além do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Xamã.
O longa conta a história de cinco vidas que se conectam. Murilo, um jovem músico em luto, que se envolve com Marlene, enfermeira presa a um relacionamento abusivo com um traficante. Suas histórias cruzam as de Luciana, policial movida por vingança, e Ivan, advogado com intenções ocultas.

 
 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.