Colaborador fiel de Christopher Nolan, Cillian Murphy aceitou retornar como Espantalho em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge sem sequer ler o roteiro antes.
Falando para o IndieWire, o ator revelou que se recusou a saber qualquer detalhe sobre o filme antes de poder assisti-lo nos cinemas, e por isso nunca leu o roteiro.
Para fazer sua participação, Murphy pediu apenas que Nolan dissesse o que ele deveria fazer e qual seria sua motivação. De resto, foi tudo improviso.
“Eu lembro que quando você [Nolan] ligou, você disse: ‘Você quer ler o roteiro?’ e eu disse: ‘Sabe, eu realmente não quero ler o roteiro. Apenas me diga o que eu vou fazer e qual será a minha motivação, e então quero ver o resultado no filme’. Eu não queria estragar o filme para mim. Então eu só estive no set por um dia, fiz aquela participação e esperei para assistir o resultado. Valeu a pena.” Disse Murphy.
Leia também sobre O Cavaleiro das Trevas:
Lançado em 2012, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge encerrou a trilogia do Homem-Morcego de Christopher Nolan.
Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine).
Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego.
Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.
Fonte: terra gameon