O show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana aqueceu o turismo no Rio de Janeiro no feriadão de dia do trabalho. Uma companhia aérea divulgou que aumentou a oferta de voos para a cidade, no período de 30 de abril a 5 de maio, para atender a demanda de interessados em ver a cantora ao vivo. O show está marcado para o dia 3 de maio.
(Foto: Divulgação)
Só esta companhia aérea terá 482 voos com destino ou origem no Rio de Janeiro. Outras companhias aéreas e rodoviárias também estão atentas à oportunidade. A Prefeitura do Rio, que investiu US$ 15 milhões no evento, espera receber um milhão de pessoas na praia no dia do show, que também contará com um ato de abertura ainda não divulgado.
A estratégia é a mesma de 2024, quando Madonna cantou para 1,6 milhão de pessoas em Copacabana: oferecer um show gratuito para aquecer o turismo fora de alta temporada. Logo após o anúncio do show de Lady Gaga, a rede hoteleira do Rio de Janeiro registrou aumento no interesse pelo aluguel de quartos no feriadão.
Lady Gaga no Brasil
(Foto: Divulgação)
Essa será uma apresentação única de Lady Gaga no Brasil, com um show fora de turnê. A última vez que ela esteve no país foi em 2012 com a “Born This Way Ball Tour”. Ela chegou a assinar contrato para cantar no Rock in Rio em 2017, mas cancelou a apresentação por conta de fortes dores decorrentes da fibromialgia. Foi quando nasceu o meme “Brazil, I’m devastated”.
O show de Lady Gaga acontecerá dentro do evento “Todo Mundo No Rio”, uma iniciativa da Prefeitura do Rio com a marca de cerveja Corona para levar shows internacionais para a Praia do Copacabana pelos próximos quatro anos. Segundo a produtora Bonus Track, responsável pelo megaevento, o nome de Gaga foi forte o suficiente para atrair patrocinadores espontaneamente.
Fonte: portalpopline