Lee é um homem recrutado por uma agência para investigar um torneio organizado por Han, já que eles acreditam que a competição serve de fachada para o comércio de ópio. Roper e Williams são amigos do exército desde o Vietnã, e se inscrevem no torneio devido a diferentes problemas de vida. Os cotidianos desses três personagens se cruzam em meio a batalhas amplamente perigosas.
Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de , considerado um dos filmes de ação/artes marciais mais marcantes da história da sétima arte. Lançada em 1973, a produção contou com o protagonismo de ninguém mais, ninguém menos, do que – e poderia ter sido estrelada também por .
CHUCK NORRIS RECUSOU OPERAÇÃO DRAGÃO
Em 1972, Chuck Norris se juntou a Bruce Lee para contracenar em , um longa-metragem de artes marciais amplamente aclamado por público e crítica. O sucesso foi tanto que, no ano seguinte, Lee resolveu dar vida a outro projeto do gênero, desta vez, Operação Dragão.
De acordo com o livro biográfico Bruce Lee: A Life, após receber o convite para estrelar Operação Dragão, Norris educadamente o recusou, argumentando que apanhar uma vez para Bruce Lee já era o suficiente. Em O Voo do Dragão, Norris interpretou Colt, um brutamontes que é derrotado por Bruce em uma icônica luta.
Para quem quiser conferir ambas as obras com os próprios olhos, vale ressaltar que elas estão disponíveis no .
Fonte: adorocinema