Quando o foi anunciado no fim da década de 2000, os fãs da franquia se viram amplamente ansiosos. Entretanto, o produto final entregue pelo cineasta ficou muito aquém do esperado, amargando, desta forma, péssimas críticas e uma decepcionante bilheteria.
No enredo, John Connor () é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas – estas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (), cuja última memória que possui é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo.
“Não recomendo a ninguém”: Christian Bale não queria mais ser ator após trabalhar para Spielberg
CHRISTIAN BALE LAMENTA TER FEITO O FILME
Durante uma entrevista concedida em 2014 ao The Wall Street Journal, Christian Bale revelou que, inicialmente, não queria estrelar O Exterminador do Futuro: A Salvação, sobretudo por não confiar na capacidade de McG. Entretanto, a insistência do diretor o levou a aceitar o papel de protagonista – uma decisão da qual ele acabaria se arrependendo posteriormente.
“Quando me reuni pela primeira vez com McG, disse a ele que nada do que tinha visto em sua filmografia sugeria que ele tivesse o que era preciso para fazer o filme”, começou Bale. “Mas ele disse: ‘Me dê uma chance. Todo mundo precisa evoluir, e eu preciso recomeçar. E, por favor, você já deve ter estado nessa posição antes, quando alguém depositou confiança em você. Por favor, faça isso por mim agora; eu prometo, estou pronto para isso’”, acrescentou.
O ator ainda completa:
“Há muito espaço para muitas abordagens e muitos tipos de personagens na indústria cinematográfica. Não trabalharei com ele novamente, mas desejo-lhe tudo de bom.”
Disponível para streaming na , Terminator Salvation (no original) conta com um elenco composto ainda por , , e .
Fonte: adorocinema






