Sophia @princesinhamt
Notícias

Chefe do Gaeco confirma: mais de 20 vereadores são investigados por vínculos com facções criminosas

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Escolhido para continuar na chefia do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) por mais dois anos, o promotor de Justiça Adriano Roberto Alves afirmou que o órgão está investigando 22 vereadores em Mato Grosso por suspeita de ligação com facções criminosas.

“Realmente existe investigações contra vereadores em andamento. 22 vereadores no estado inteiro”, disse Alves nesta sexta-feira (7), durante evento de posse do novo Procurador-Geral de Justiça do estado, Rodrigo Fonseca, ocorrido nas sedes das promotorias, em Cuiabá.
O promotor ainda refutou ter conhecimento sobre qualquer tipo de interferência das facções junto aos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
No ano passado, Adriano havia confirmado que as facções estariam financiando campanhas eleitorais no estado, 




O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) tem como função identificar, prevenir e reprimir o crime organizado. 
O Gaeco é um grupo permanente do Ministério Público (MP) que atua em todo o Brasil. É formado por promotores e procuradores de Justiça, servidores, estagiários, delegados e policiais civis e militares. 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.