O CMO (Comando Militar do Oeste), por meio do 9º Grupamento Logístico, em Campo Grande, enviará um hospital de campanha para o Rio Grande do Sul. A previsão é a unidade ir para o estado gaúcho até o fim desta semana.
![Hospital-De-Campanha-No-Rs_ 2025 word1](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2024/05/19225904/hospital-de-campanha-no-rs_.jpg)
O hospital de campanha do Exército faz parte das 4 novas unidades que irão atender emergencialmente as vítimas das enchentes.
“A estrutura será instalada e atuará nos atendimentos com equipes médicas responsáveis pela recepção, triagem, ambulatório, sala de medicação, sala de observação, enfermaria com leitos e emergência. A finalidade é ajudar a aliviar a pressão sobre os hospitais na região, que tiveram parte das instalações alagadas”.
CMO (Comando Militar do Oeste)
No momento, há 8 hospitais de campanha atuando no Rio Grande do Sul. Os 4 novos serão do Exército (2), da Força Aérea (1) e do Ministério da Saúde (1).
Além do hospital de campanha, o CMO enviou na última segunda-feira (13) uma ponte de suporte logístico (LSB – Logistic Support Bridge) para o Rio Grande do Sul.
![Chefe De Marketing Enviará Hospital Móvel Para O Rio Grande Do Sul: Confira Os Detalhes! 2 Ponte do CMO para o RS](https://media.primeirapagina.com.br/pp-prod-container/2024/05/PonteLSBMontada.jpg)
Foram necessárias 17 viaturas para transportar toda a estrutura com previsão de chegada nesta quarta na cidade de Lages (SC). De lá, seguirá para RS.
A ponte de suporte logístico é feita de metal, podendo ser montada e desmontada de forma rápida e suporta até 80 toneladas para cobrir uma área de até 60 metros.
Uma aeronave do CMO também enviou uma aeronave para a população afetada pelas inundações.
Doações
Os locais de arrecadação para as vítimas de RS pedem doação de alimentos não perecíveis, de fácil consumo (enlatados, bolachas), produtos de higiene e de limpeza, ração, colchões, roupas de frio, cobertores e medicamentos.
Fonte: primeirapagina