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Carros & Motos

Principais queixas dos proprietários do Honda Civic encontradas online

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O Honda Civic foi por anos um dos sedãs médios mais populares do Brasil. Foi fabricado por aqui em cinco gerações e criou uma legião de fãs do modelo que o escolhem por, entre outros motivos, a fama de ser robusto.

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Mas isso não livra o modelo das reclamações de seus proprietários, que procuram sites especializados em defesa do consumidor para mostrar sua insatisfação. Donos de Civic se queixam de problemas crônicos no teto solar e falta de peças, principalmente.

Apesar de ter deixar de ser feito no Brasil, o Civic ainda é vendido em sua versão híbrida com motor 2.0 aspirado com 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, aliado a dois propulsores elétricos. Um deles é apenas gerador, enquanto o outro pode tracionar as rodas e entregar 184 cv e 32,1 kgfm. Os números combinados de potência e torque não são divulgados.

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020 Imagem: Divulgação

Reclamações dos donos de Honda Civic

Teto solar

A décima geração do Civic, a última nacional, oferecia o teto solar na versão top de linha, mas o equipamento gerou uma série de reclamações. “Hoje fui tentar abrir o teto e colocar ele para trás, porém ele emperrou e fez muito barulho”, disse um proprietá. Ele conta que encontrou diversos donos de Civic com o mesmo problema em fóruns e grupos nas redes sociais.

Outro proprietário diz que teve seu teto solar substituído na garantia, mas o novo equipamento voltou a apresentar defeito, mas já fora da garantia. O orçamento para o reparo ficou em quase R$ 2.000.

Em um terceiro caso, o proprietário relata que ao tentar fechar o teto de seu Civic que estava basculado, o equipamento fechou e voltou a abrir até a metade, quando travou e começou a fazer barulho. “Ao apertar o botão para fechar, o teto fechava, erguia, e retornava a abrir até a metade automaticamente, onde novamente apresentava o barulho”, conta o proprietário.

Nos casos citados, a Honda disse que os veículos estavam fora da garantia quando as queixas foram publicadas.

Honda Civic 2020
Honda Civic 2020 Imagem: Divulgação

Falta de peças

Problema comum em carros importados, a falta de peças também atinge proprietários de Honda Civic. O dono de um sedã ano 2020 diz que houve um problema no alarme do seu carro, que tirava a carga da bateria. “Levei o carro para a concessionária para consertar o problema, e esta me informou após uma semana com o carro, que o problema foi identificado na peça de unidade de controle, porém o prazo de entrega da peça vinda da fábrica da Honda para a concessionária é de 2 meses”, conta em sua queixa.

Neste caso, a Honda disse que orientou a concessionária e enviou a peça que faltava para a conclusão do reparo.

Em outro caso, o proprietário de um Civic de décima geração conta que após uma colisão, precisou esperar mais de 15 dias só para a chegada do painel traseiro à concessionária. Em resposta, a Honda disse ter entregado a peça ao revendedor.

Quando a peça não falta, ela pode ser cara. Um cliente Honda relata que teve um problema no botão do vidro do motorista. Segundo ele, a cotação da concessionária para trocar a peça ficou em quase R$ 1.700. A Honda disse que não comanda os preços cobrados pela rede de concessionárias.

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Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde , se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de

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