As picapes vão se tornando um segmento cada vez mais importante no Brasil. Hoje em dia, representam em torno de 20% do mercado de automóveis e comerciais leves, de acordo com dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos Automotores). Então, várias fabricantes apostam neste terreno, inclusive, a Mitsubishi, que vai fabricar a nova L200 em Catalão (GO).
VEJA TAMBÉM:
- Mitsubishi lança duas séries limitadas da picape L200; veja preços e detalhes
- BYD Shark está entre as 7 picapes que chegam no segundo semestre; veja a lista
Mas antes da nova geração da picape Mitsubishi chegar às lojas do Brasil, o modelo já está sendo lançado no Uruguai por preços que partem de US$ 37.808 (cerca de R$ 203.490) e vão até US$ 71.968 (em torno de R$ 387.346 em uma conversão simples), no caso da versão topo de linha High Power 2.4 AWD com câmbio automático.
A nova Mitsubishi L200 já foi registrada no Brasil pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e passa por homologação. Deverá ser lançada, já fabricada no Brasil, apenas em 2025. Será bem diferente da atual, como pode ser visto nas imagens da galeria acima. A frente tem linhas pouco mais conservadoras que a da geração anterior, mas seguindo a novas tendências de design atuais.
Interior mais moderno que o anterior
Isso inclui luzes diurnas de LED em posição elevada e faróis embutidos nos para-choques em conjunto com uma ampla grade frontal. Na traseira,o modelo lembra a rival VW Amarok, que já começa a ser distribuida às lojas, vinda da Argentina e que está prestes a ser lançada com visual renovado.
Na lista de equipamentos da Mitsubishi L200 Triton estão entre os destaques volante e bancos dianteiros aquecidos, ar-condicionado, sistema multimídia com tela de 9 polegadas, faróis em LED e rodas de 18 polegadas. Além disso, há também frenagem automática, sistemas de retenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”).
Ainda na comparação com a geração anterior, a nova Mitsubishi L200 Triton da linha 2025 passa a ter 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e entreeixos de 3.130 mm. São oito centímetros mais longa, nove centímetros mais larga, 2 cm mais alta e 13 cm de entreeixos extra que a atual geração.
O motor será um novo 2.4 turbodiesel com 204 cv de potência e 47 kgfm de torque. O câmbio é automático, de seis marchas, que pode funcionar com tração integral integral com reduzida e mais dois modos de condução para ajudar a vencer obstáculos pelo caminho, seja no asfalto, em trechos de terra ou outro tipos de piso.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo